Mundo dos Artistas > Matando saudades do ídolo Cristiano Araújo

Matando saudades do ídolo Cristiano Araújo

Hoje faz três anos desde o último show do cantor em Uberlândia

06 de dez de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Em 6 de dezembro de 2014, Cristiano Araújo subia ao palco pela última vez em Uberlândia (MG). Na ocasião, o cantor conversou com nossa equipe, recordou o início da carreira e revelou algumas preferências. Desde a infância, o gosto pela música já vinha sendo aguçado e com apenas dez anos compôs a primeira canção. O reconhecimento nacional veio em 2011, com o CD e DVD ‘Efeitos’.

No início da carreira, o cantor dizia que o maior medo dele era não ter oportunidade de mostrar seu trabalho ao público. “Eu e meu pai tínhamos o medo de ficarmos frustrados por não passar da fase dos barzinhos e a partir do momento que eu comecei a rodar o Brasil inteiro, eu já me senti realizado”, disse ele, pouco antes de subir ao palco.

Na época, Cristiano havia acabado de lançar o quarto e último álbum da carreira, intitulado ‘In The Cities’. Com uma mega produção, o projeto ganhou destaque e reconhecimento em todo o mercado musical. O repertório trouxe uma variedade de músicas românticas e animadas. Apesar de aprovar todas as faixas, ele tinha a sua preferida.

“Eu gosto muito de ‘Perdeu O Cara Errado’, sou suspeito para falar dela porque é uma música do meu irmão, o Felipe, da dupla João Pedro & Felipe. Desde que reunimos todas as canções do repertório é a que eu particularmente mais gosto e, inclusive, já canto nos shows”, contou na entrevista, se referindo a Felipe Araújo, que hoje segue carreira solo.

O ano de 2014 foi muito marcante para Cristiano. Nesta data, o músico teve a oportunidade de mostrar novamente seu talento para o mundo, realizando a terceira turnê nos Estados Unidos, passando por Atlanta, Newark e Boston. Alguns meses depois, o cantor estreou na Europa, com casa cheia, na Suíça, Bélgica e Inglaterra. Antes o sucesso ser interrompido, em junho de 2015, Cristiano emplacou quase todo o repertório do último trabalho, ‘In The Cities’.