Mundo dos Artistas > PPA: Do início da carreira aos dias atuais

PPA: Do início da carreira aos dias atuais

Dupla fala sobre influências musicais, recorda o começo da trajetória e revela novidades

24 de maio de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Do Paraná para o mundo! Pedro Paulo & Alex iniciaram a carreira sem grandes pretensões, na cidade de Umuarama, no estado do Paraná. No começo, a dupla se apresentava em festas universitárias para a turma de amigos, somente como hobby. Depois de muito incentivo resolveram gravar o primeiro CD, apresentando um estilo próprio, diferente de tudo havia no mercado.

A principal influência dos meninos é a música latina, mais precisamente o reggaeton. “Por mais que gostamos muito de sertanejo, nós temos outras influências em nossa formação musical, o que a gente acha que pode enriquecer muito o som. Desde o primeiro trabalho buscamos fazer algo diferente, deixando nossa identidade. Fomos misturando alguns estilos, batidas, mas tudo com muito cuidado para não poluir”, explica Pedro Paulo em entrevista exclusiva ao Portal Paranaíba FM.

Por apostarem em um som diferente, os artistas sofreram alguns preconceitos no início, mas garantem que tudo ficou para trás. “Graças a Deus a fase do preconceito musical acabou. Nos sentimos numa posição muito agradável no mercado, respeitosa. Claro que nem sempre conseguimos agradar a todos, os mais tradicionais principalmente”, diz Alex aos risos.

Dos 399 municípios do estado do Paraná, os músicos passaram por aproximadamente 350. Depois seguiram para a terra do tereré, Mato Grosso do Sul, e começaram a explorar todo o Brasil. Em Minas Gerais, a dupla chegou de mansinho e hoje já se considera um pouquinho mineira.

“Quando pisamos aqui (Minas Gerais), foi um trabalho de formiguinha, viajando aos poucos por todo o estado. Agora a gente já se sente praticamente mineiro, por mais que amamos os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, que foram os primeiros a nos abrir as portas, Minas tem um carinho diferente, é um amor tão puro, fora o jeito gostoso de falar”, brinca Pedro Paulo.

Durante o bate papo, os meninos também revelaram as próximas novidades da carreira. No dia 26 de maio eles vão lançar o novo EP, ‘Na Batida do PPA‘, com a música recém-lançada, ‘Me Chama’, e mais quatro canções inéditas. Já para o final do ano, a dupla se prepara para realizar a primeira turnê internacional, nos Estados Unidos. Serão 10 dias na Terra do Tio Sam, as datas ainda estão sendo definidas.

Mas, antes disso, Pedro Paulo & Alex desembarcam em Uberlândia, no Camaru. Os músicos vão se apresentar no dia 8 de setembro (sexta-feira) e já deixaram o convite para os fãs: “Ano passado ficamos muito felizes em participar pela primeira vez dessa festa linda, já tínhamos ouvido falar demais do Camaru. Estamos muito felizes de estar novamente aqui em Uberlândia, principalmente com esse novo trabalho nosso e contamos com a presença de toda a galera que nos acompanha, porque o chicote vai estralar”.

 

 

Vem na batida do PPA!!! Camaru 2017 CONFIRMADO!

Uma publicação compartilhada por Paranaiba FM (@paranaibafm) em