Mundo dos Artistas > Spotify: Marília Mendonça é a cantora mais ouvida do Brasil

Spotify: Marília Mendonça é a cantora mais ouvida do Brasil

Sertanejos dominaram o Top 10 de artistas na plataforma digital

07 de dez de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

O Spotify divulgou na última terça-feira (5) a lista com os nomes mais ouvidos por lá em 2017, a tradicional ‘Year in Music Spotify’. A artista mulher mais ouvida do Brasil é a ‘Rainha da Sofrência’, Marília Mendonça. No ranking geral, as duplas Mateus & Kauan, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano formam os três primeiros lugares entre os artistas mais tocados no país.

Marília Mendonça ficou na frente de grandes nomes como Wesley Safadão (5º), Ed Sheeran (6º), Alok (7º), Maiara & Maraisa (8º), Henrique & Diego (9º) e MC Kevinho (10º). Dominado por brasileiros, principalmente representantes do gênero sertanejo, 19 dos 20 artistas mais ouvidos no país são do Brasil, o único gringo na lista é o britânico Ed Sheeran.

Das vinte faixas mais executadas no país, 17 são nacionais, incluindo ‘Vidinha de Balada’ (Henrique & Juliano), ‘Te assumi pro Brasil’ (Matheus & Kauan) e ‘K.O.’ (Pabllo Vittar). Segundo dados divulgados pela plataforma digital, a expectativa é que no próximo ano a mistura de gêneros faça ainda mais sucesso entre o público, como a canção ‘Você Partiu Meu Coração’, uma mistura de funk, sertanejo e forró nos vocais de Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão.

+ Leia também: Marília Mendonça lança ‘Transplante’

Notícias Relacionadas