Mundo dos Artistas > Conheça um pouco mais sobre Israel Novaes

Conheça um pouco mais sobre Israel Novaes

Cantor fala sobre o DVD, carreira e suas músicas inusitadas

24 de abr de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Paraense, especialista no ritmo arrocha, Israel Novaes é a nova sensação do sertanejo universitário. Há alguns anos, largou a faculdade de direito para se dedicar, exclusivamente, a música e desde então, vem colhendo muitos frutos deste trabalho.

Depois do sucesso 'Vem ni mim Dodge Ram', o músico cravou seu lugar no cenário musical. Daí para frente, ele investiu em novos hits, como 'Vó, Tô Estourado', considerado um hino para muitos seguidores do cantor. Lançando um novo projeto, Israel alcançou a marca do terceiro álbum mais vendido no iTunes, em âmbito geral. Já no segmento sertanejo, o artista assume a primeira posição nas vendas. 

Há aproximadamente seis meses, ele esteve nos estúdios da Paranaíba FM e prometeu que retornaria em breve. A promessa foi cumprida e o sertanejo bateu um papo descontraído com a nossa equipe, contou detalhes do DVD, falou sobre o início da carreira, inspirações musicais e da participação dele no Bloco Pirraça, no carnaval de Salvador.

Paranaíba FM: Como foi sua passagem pelo carnaval 2014?

Israel Novaes: Eu e minha equipe puxamos mais de 4h de trio em Salvador, no bloco 'Pirraça', na terça-feira de carnaval. A energia de Salvador é diferente de tudo e se tratando de carnaval se torna mais especial ainda. Foi uma experiência única estrear neste bloco tão consagrado e conhecido. O engraçado é que a carreira proporciona a realização de nossos sonhos. Eu me lembro que em 2011, eu queria ao menos ir lá para ver como tudo acontecia e não pude, porque tinha alguns shows marcados. Fiz de tudo para ir, só para assistir e esse ano nós tivemos a oportunidade de fazer um show completo. É realmente indescritível essa realização.

Paranaíba FM: Como foi a recepção do público baiano?

Israel Novaes: Meus avós são baianos, então já tenho um pezinho por lá. Faço mais shows na Bahia do que em Goiânia, uma média de três a quatro shows por ano em Salvador, além das apresentações no interior do estado. Me sinto em casa, eles me abraçaram de corpo e alma. Já dividi o palco com grandes artistas da região como o Xandy, do Harmonia do Samba, Tomate, Léo Santana, Alexandre Peixe e Pablo do Arrocha. Sempre enturmado com todo mundo e criando laços de amizades.

Paranaíba FM: A sua história começou com o sucesso de 'Vem ni mim Dodge Ram'?

Israel Novaes: Eu já tinha outras composições, mas a 'Dodge Ram' veio em um momento de transição e tem uma história engraçada. Eu estava em um centro acadêmico, jogando bola com um amigo e de repente chegou um colega e disse: "Parceiro eu não estou pegando ninguém e tem um cara que está pegando a mulherada, um cara feio, isso só porque ele tem um carro". Achei esta ideia legal e muito interessante, então compus a música e muitas pessoas se identificaram com ela. Acabou virando grito de guerra de muita gente e marcou sim, o início de tudo para mim.

Paranaíba FM: Qual é a história da música 'Vó, Tô Estourado'? Por que esse título?

Israel Novaes: Na verdade, essa aí foi um presente de dois amigos meus, Jujuba e Palace, de Fortaleza. Quando eu a ouvi já pensei 'que música legal, que música diferente' e o engraçado é que meu empresário me procurou dizendo que tinha ouvido uma música que era a minha cara. Então, contei que também tinha ouvido uma canção no Nordeste que eu achava que era a nossa praia. Quando nos reunimos e mostramos as músicas, coincidiu de serem a mesma. Foi legal porque acredito que era mesmo para acontecer.

Paranaíba FM: Como está a preparação do seu primeiro DVD?

Israel Novaes: Eu sempre falo que é um filho. Ainda não tive a experiência de ser pai, mas eu vejo pelo carinho que meu pai tem em relação a mim. Você trabalha muito, daí vem o CD promocional, depois um CD com a gravadora, mas acredito que por ser o primeiro trabalho audiovisual, algo que possibilita ouvir, sentir e ver a emoção, tenha um apelo e uma força muito mais forte.

Paranaíba FM: Quanto as participações especiais, quem você trouxe de diferente?

Israel Novaes: Cantei com a dupla Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Naldo Benny, Matheus e Kauan e Márcio Victor, do Psirico. Este último foi a participação mais inusitada. Juntos, nós cantamos a música 'Tchaca', que tocou muito no carnaval.

Paranaíba FM: Como foi gravar a atual música de trabalho 'Vai Entender'?

Israel Novaes: Esta é a nossa segunda música de trabalho e para mim é a canção do DVD que melhor retrata a fase que estou passando, um momento mais romântico. É uma história bem típica de um rapaz que quer contar para a moça que está apaixonado, e então pensa uma noite inteira em tudo que vai falar e até imagina como será a cena, mas quando chega na hora, ele esquece de tudo e trava. Felizmente, o sentimento por si só sobressai e é no momento do beijo que eles se entendem e acabam se reconhecendo pelo olhar. Acredito que muita gente vai curtir e se identificar com a música.

Paranaíba FM: Quem quiser te achar nas redes socias, onde deve te procurar?

Israel Novaes: Tem o site, http://israelnovaes.com.br, o Twitter @israelnovaes e ainda o Instagram com o mesmo endereço @israelnovaes, onde os fãs podem acompanhar a correira do nosso dia a dia e ficar por dentro de todas as novidades.