Foto: Reprodução / Internet
Os amigos Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo subiram ao palco no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (02), para o penúltimo show juntos. A apresentação foi gravada e será exibida no especial “Amigos – 20 anos” que irá ao ar este mês na TV Globo.
No repertório, os cantores tocaram seus hits e deixaram o público emocionado e cheio de nostalgia. Na plateia nomes como Gustavo Mioto, que estava rodeado de amigos, Graciele Lacerda, entre outras celebridades.
Os sertanejos subiram ao palco por volta das 20h20 e de início fizeram um medley com seus principais sucessos. Xororó puxou “Sinônimos“, de sua dupla com Chitãozinho. A faixa foi acompanhada por “Pensa em Mim“, de Leandro e Leonardo e “É o Amor“, de Zezé Di Camargo e Luciano.
Foi sem dúvidas a melhor maneira para começar a apresentação com o pé direito e puxar o coro de cada um dos 45 mil presentes no estádio.
Em seguida, Leonardo ficou sozinho para cantar “Entre Tapas e Beijos“. depois ele, deu lugar a Zezé e Luciano, que apresentaram “Sonho de Amor. Por fim, as portas foram abertas para Chitãozinho e Xororó, que entraram com “Fio de Cabelo“.
Assim a apresentação seguiu por cerca de três horas, com momentos que destacavam os artistas individualmente e os que os potencializavam por meio de sua união.
A plateia teve gogó suficiente para cantar e dançar sem parar uma setlist de quase 50 músicas. Talvez ajudasse o fato de nenhuma delas fazer parte do lado B da discografia de nenhum dos artistas. Eram todas hits consagrados.
O grande destaque, como de costume, foi para Xororó, que mantém sueu potencial vocal intacto mesmo aos 66 anos, com mais de 50 deles dedicados aos palcos.
O show, com clima de karaokê, foi uma prova de que os Amigos, que voltam ao palco do Allianz Parque para a apresentação derradeira no dia 17 de dezembro, podem até estarem fazendo uma despedida de verdade, mas o público parece longe de aprender dizer adeus.
O início do projeto
Tudo começou com um show para arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para entidades beneficentes, em 1995. Assistir às duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano no palco, juntas, foi mais do que um privilégio e era sinônimo de sucesso. A apresentação dos Amigos acabou virando um especial de fim de ano na TV Globo, que ganhou outras edições em 96, 97 e 98 (já sem Leandro). Em 2019, eles se reuniram de novo, depois de mais de 20 anos, e em 2023, teremos mais uma apresentação com os sertanejos no dia 11 de dezembro.
“A ideia quando estreamos era só fazer um show beneficente, mas o sucesso foi tão grande, depois que a Globo entrou no projeto foi um momento muito especial da música sertaneja na época. Isso tem mais de 20 anos, cantamos para mais de 110 mil pessoas e foi o início desse projeto maravilhoso. Até hoje a gente mata a saudade com esse encontro nos palcos viajando pelo país todo“, relembrou Chitãozinho.
Matogrosso & Mathias apresenta agora o single “Meu Nome é Saudade”, trabalho que une técnica…
Zé Felipe embarcou para a Praia do Forte, na Bahia, para aproveitar momentos ao lado…
Natanzinho Lima movimentou o São João 2025 com uma agenda cheia e um faturamento expressivo.…
Enzo Rabelo, de 17 anos, filho do cantor Bruno, da dupla com Marrone, tem ganhado…
Serena, filha de Luan Santana e da influenciadora digital Jade Magalhães, iniciou a fase de…
Guilherme, da dupla Hugo & Guilherme, anunciou ao lado da esposa, a psicóloga Marcela Fortunato,…
Leave a Comment