Chitãozinho e Xororó lançaram ontem (12) a primeira música da dupla gravada totalmente de forma remota. Os irmãos, que celebram 50 anos de carreira, produziram a faixa Pássaros. Eles fizeram uma coletiva de imprensa virtual ontem para contar a novidade.
Chitãozinho, apesar de sentir falta da energia do estúdio, acredita que daqui em diante as músicas passarão a ser gravadas assim.
“A gente não está se encontrando. A gente mora perto, praticamente no mesmo bairro, mas meu irmão leva muito a sério a restrição. Eu sou caseiro, não gosto de sair de casa. É muito mais fácil gravar nesse modelo. Acho que nunca mais vai voltar a ser como era. Sinto falta, mas a gente deixa para sentir emoção cantando no palco ao vivo quando for possível”, explica Chitãozinho.
“Os equipamentos são maravilhosos hoje em dia e é mais rápido fazer música. Cada um consegue fazer da sua casa se quiser e fica tão boa quanto se fosse dentro de estudo. A tecnologia ajuda muito. Coloquei a minha voz aqui em casa e no outro dia o Chitãozinho gravou a dele”, completou Xororó.
A ideia de gravar a canção foi inspirada na interação dos cantores com os fãs pelas redes sociais. Chitãozinho começou a fazer uma competição de karaokê com os seguidores. Ele fazia a segunda voz de um de seus clássicos e o fã cantava em primeira voz.
“Meu irmão começou a fazer o karaokê do Chitão, com ele cantando em segunda voz e os fãs em primeira. As pessoas começaram a cobrar algo de mim neste sentido e resolvi gravar algumas composições inéditas no estúdio em primeira voz e deixar que o fã fizesse a segunda voz. Gravei antes mesmo de o Chitão conhecer a música”, relembra Xororó, que compôs a letra de Pássaros, que fala de liberdade, três anos atrás, quando estava em sua fazenda e viu um gavião voar.
Confira o sucesso Pássaros:
Simone Mendes lançou, na última quinta-feira (3/4), a música “Saudade Proibida”, mais uma faixa que…
Amado Batista negou a possibilidade de aumentar a família com a atual esposa, a ex-Miss…
O cantor Sérgio Reis enfrentou uma reviravolta na Justiça ao tentar cobrar valores de uma…
Na última quarta-feira (2), Felipe Araújo viveu um momento de forte emoção ao relembrar a…
Gustavo Mioto levou na esportiva a solteirice e fez graça sobre “ficar de vela” em…
Naiara Azevedo, de 35 anos, teve sua vida transformada ao descobrir, aos 28 anos, que…
Leave a Comment