Com 54 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó são uma das duplas sertanejas mais tradicionais do Brasil! Depois de tanto tempo de estrada, os artistas se reinventam mais uma vez no álbum “José e Durval”, que chega às plataformas digitais no dia 20 de setembro.
O novo projeto traz os nomes de batismo dos irmãos para representar uma nova identidade sonora nas canções, que formam uma coletânea do que foi criado ao longo dos anos e não entrou nos projetos anteriores.
Além disso, a marca do novo álbum é a inovação, visto que os cantores saíram do sertanejo raiz e buscaram inspirações no rock, pop, folk e country.
Na tarde de quinta-feira (12) a dupla reuniu um pequeno grupo de jornalistas em um estúdio na cidade de São Paulo para uma audição de “José e Durival”.
Os sertanejos explicaram que José é o nome de batismo de Chitãozinho, e Durval é o nome verdadeiro de Xororó. Ao longo de toda a carreira, eles se tornaram ícones com os nomes artísticos, mas resgataram as origens para mostrar um projeto que traz uma brincadeira de uma nova dupla que está sendo lançada.
Para complementar, o projeto traz uma sonoridade diferente do que os fãs já conhecem, mas inspirada em todas as referências pessoais dos artistas.
As músicas foram criadas ou recebidas de outros compositores ao longo de vários momentos da carreira. Muitas das faixas são inéditas e estavam guardadas para um melhor momento de serem lançadas, e essa hora chegou!
Durante a pandemia de Covid-19, Xororó ficou isolado em casa com a família e decidiu revirar seus antigos arquivos para passar o tempo. Lá, ele encontrou preciosidades.
“Esse álbum começou com uma brincadeira minha da pandemia. A gente, quando não tem muito o que fazer, a primeira coisa que faz é mexer com música, é trabalhar nas ideias antigas. Fora a marcenaria, que vocês sabem que é o meu hobby, abri o meu baú e comecei a olhar as minhas coisas e comecei a achar interessante umas coisas antigas, umas coisas de 10 anos, talvez até um pouco mais”, afirmou ele.
A brincadeira ficou séria e virou um projeto. “Começou com a ideia de oito músicas e é um álbum com 15 músicas, e acho que 13 são inéditas. A gente está muito feliz com o resultado. É um projeto que a gente começou sem muitas pretensões, mas a gente gostou do resultado que a gente conseguiu”, continuou Xororó.
Chitãozinho completou: “A gente já tinha algumas coisas guardadas – sempre fomos de guardar material. Às vezes, a música vem pra gente, a gente gosta e grava, mas fica guardada, não é o momento de lançar. Nessa coisa da pandemia, de ficar mais em casa, ele foi pesquisando e descobrimos muita música que estava guardada com a voz guia e a gente resolveu unir tudo isso em um álbum”.
A bordo do navio, o sertanejo Zezé Di Camargo deu início a uma experiência única…
Uberlândia se prepara para uma noite inesquecível de sertanejo! APROVEITA que no dia 16 de…
Sorocaba e Biah Rodrigues fizeram uma verdadeira festa de conto de fadas para celebrar o…
Olha só quem embarcou para o Grammy Latino 2024! Na noite desta segunda-feira (11), a…
Olha só o que rolou em Patos de Minas neste domingo (10/11)! O embaixador do…
Ele está de bigodão! Gusttavo Lima decidiu radicalizar no visual: depois de anos cultivando a…
Leave a Comment