Fonte: Reprodução/Instagram
Amigos e familiares do violeiro João Carreiro vão prestar mais uma homenagem ao artista após dois meses de luto. Para eternizar o cantor, uma estátua de sete metros será construída no Clube do Laço Comprido (CLC), em Campo Grande (MS).
A imagem será feita pelo pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene. A estátua de João Carreiro deverá ser feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada. Ela ficará pronta em aproximadamente quatro meses, sendo inaugurada em junho deste ano, durante o 10º Brasileirão de Laço Comprido.
O tributo do artista também contará com o show ‘Comitiva JC – a viola nunca vai morrer’, que vai reunir artistas que cantarão suas composições, inclusive inéditas. Durante a homenagem, haverá também um memorial com objetos pessoais do artista.
“João estava planejando realizar a ‘Comitiva JC’, levando as modas de viola para todo o Brasil, especialmente aqui para MS. Infelizmente, ele não pode realizar e agora nós temos essa missão”, afirmou o empresário Henrique Borges.
A família de João também procura por em prática a criação de um instituto para ensinar crianças a tocarem violão. “João Carreiro queria que a viola atravessasse gerações, por isso a ideia de criar o Instituto João Carreiro, para ensinar essa arte para as crianças”, disse o empresário.
Simone Mendes lançou, na última quinta-feira (3/4), a música “Saudade Proibida”, mais uma faixa que…
Amado Batista negou a possibilidade de aumentar a família com a atual esposa, a ex-Miss…
O cantor Sérgio Reis enfrentou uma reviravolta na Justiça ao tentar cobrar valores de uma…
Na última quarta-feira (2), Felipe Araújo viveu um momento de forte emoção ao relembrar a…
Gustavo Mioto levou na esportiva a solteirice e fez graça sobre “ficar de vela” em…
Naiara Azevedo, de 35 anos, teve sua vida transformada ao descobrir, aos 28 anos, que…
Leave a Comment