Foto: Reprodução Instagram
A tarde da última quarta-feira (23) começou como qualquer outra no Centro de Sorocaba (SP), com lojas movimentadas e gente indo e vindo pelas ruas. No entanto, a rotina foi interrompida quando Lauana Prado apareceu na Praça da Matriz para um pocket show gratuito, surpreendendo quem passava pelo local.
Antes de se revelar ao público, Lauana encarnou Mayara, seu primeiro nome, e se apresentou como uma artista de rua em busca de reconhecimento. Com uma placa de papelão escrita à mão, deixou uma mensagem direta: “Talvez você esteja ouvindo a próxima voz do Brasil”.
Durante alguns minutos, a cantora interpretou uma artista desconhecida. Alguns transeuntes, acreditando na performance, chegaram a deixar moedas em uma caixa de violão. A sertaneja explicou que a encenação era uma forma de relembrar os primeiros passos da carreira, quando ainda se apresentava em bares e praças.
Assim que revelou sua identidade, Lauana Prado foi recebida com entusiasmo por uma multidão que rapidamente se formou ao redor dela. O público pediu fotos, autógrafos e até abraços, todos atendidos prontamente.
No repertório, a cantora misturou clássicos sertanejos e músicas autorais. Interpretou “Nova York”, de Chrystian & Ralf, “Falando Sério”, de João Bosco e Vinícius, além de hits próprios como “Par de Olhos” e “Saudade Burra”.
Lauana Prado destacou o simbolismo de levar a apresentação para a rua, espaço que considera o primeiro palco da maioria dos artistas.
“Não podia viver essa felicidade longe dos meus fãs, do público que faz esse projeto grandioso. Reuni minha equipe e falei: ‘bora fazer uma surpresa’. A rua é o primeiro palco raiz da maioria dos artistas, é onde muitas vezes tudo começa. Escolhemos Sorocaba, que é interior de São Paulo, porque traz essa mistura boa que o projeto tem de raiz e urbano, além de ser a cidade que escolhi morar”
A ação nas ruas de Sorocaba marcou também o anúncio do terceiro volume do projeto Raiz. Segundo Lauana, o álbum Raiz Belo Horizonte estreia no dia 31 de julho, às 21h, com cinco faixas iniciais. Os clipes das músicas serão lançados ao longo das semanas seguintes.
“Queria dar uma volta aqui no centro de Sorocaba. E para avisar que dia 31 de julho tem lançamento do primeiro EP do Raiz Beagá. É a primeira parte, vamos dizer assim. Lauana Prado raiz, apruma Beagá, primeiro volume com cinco faixas. Com participação de Elba Ramalho”, afirmou a cantora
Ainda sem divulgar o nome das faixas, a artista confirmou a participação de Elba Ramalho no novo trabalho. O projeto dá sequência aos volumes Raiz (2022) e Raiz Goiânia (2023), este último indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
A sertaneja começou a trilhar o caminho na música ainda com o nome de batismo, Mayara Prado. Participou de três realities musicais: Jovens Talentos (2011), The Voice Brasil (2012) e Mulheres que Brilham (2014).
Mais tarde, já como Lauana Prado, passou a integrar de vez o cenário sertanejo. O grande reconhecimento veio em 2023 com o sucesso da versão de Escrito nas Estrelas, que integra o projeto Raiz. Desde então, a artista tem presença confirmada nos principais festivais sertanejos do país.
Na última quarta-feira (23/7), Simaria e Lauana Prado protagonizaram um momento de conexão e respeito…
Zé Neto & Cristiano se preparam para uma nova etapa da turnê Intenso, agora fora…
Single chega às plataformas digitais nesta quinta (24/7); clipe estreia na sexta-feira (25/7) Gustavo Mioto…
Lauana Prado encerrou a segunda-feira (21) com uma sessão de treino acompanhada da noiva, a…
Marília Mendonça completaria 30 anos em 22 de julho de 2025. Natural de Cristianópolis (GO),…
Ana Castela mostrou ao público sua nova mansão em Orlando, nos Estados Unidos, cerca de…
Leave a Comment