O legado e a influência de Marília Mendonça na música brasileira são prova de que o talento da rainha da sofrência era inquestionável. Hoje (22), data em que completaria 27 anos, Marília, ganha a primeira obra biográfica feita após sua trágica morte, em novembro do ano passado.
Escrito pelo jornalista de Campinas (SP) Bruno Ribeiro, o livro descortina a vida da cantora desde o início, revive o auge e a revolução comandada por ela dentro do sertanejo e revela aspectos pouco explorados como a paixão pela literatura.
O gosto por escrever – que inclusive é uma das origens do talento da artista para compor – era tão grande que começou ainda na infância, tanto que a biografia revela um poema feito por Marília aos 7 anos para a mãe, dona Ruth.
O pequeno verso escrito por Marília ainda menina fala da relação dela com dona Ruth e diz que “nem no infinito” o amor dela pela mãe terá “ponto final“.
O livro ganhou o nome de “Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência – Biografia e Crítica“.
Com o lançamento do primeiro álbum póstumo de Marília Mendonça, “Decretos Reais“, a Paranaíba FM vai realizar uma homenagem especial, hoje (22), no Estação Paranaíba. Além de apresentar as músicas lançadas no trabalho, o especial vai relembrar parte da história de Marília Mendonça e a importância dela para a música sertaneja.
O especial “Decretos Reais” vai ao ar hoje, a partir das 17h. Ouça pelos 100,7 FM ou aqui pelo nosso site.
Nesta semana, Nattan compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde após ter sido diagnosticado…
Marília Tavares escolheu o Country Bulls, um dos eventos mais tradicionais de São José do…
A dupla César Menotti & Fabiano acaba de anunciar o lançamento do álbum completo que…
Felipe Araújo e Lara Prado reuniram as famílias na noite da última quarta-feira (9), em…
Nesta quinta-feira (10), Gusttavo Lima movimentou as redes sociais ao publicar uma mensagem em espanhol…
No dia 16 de julho, a cidade de Ribeirão Preto será o cenário da gravação…
Leave a Comment