O legado e a influência de Marília Mendonça na música brasileira são prova de que o talento da rainha da sofrência era inquestionável. Hoje (22), data em que completaria 27 anos, Marília, ganha a primeira obra biográfica feita após sua trágica morte, em novembro do ano passado.
Escrito pelo jornalista de Campinas (SP) Bruno Ribeiro, o livro descortina a vida da cantora desde o início, revive o auge e a revolução comandada por ela dentro do sertanejo e revela aspectos pouco explorados como a paixão pela literatura.
O gosto por escrever – que inclusive é uma das origens do talento da artista para compor – era tão grande que começou ainda na infância, tanto que a biografia revela um poema feito por Marília aos 7 anos para a mãe, dona Ruth.
O pequeno verso escrito por Marília ainda menina fala da relação dela com dona Ruth e diz que “nem no infinito” o amor dela pela mãe terá “ponto final“.
O livro ganhou o nome de “Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência – Biografia e Crítica“.
Com o lançamento do primeiro álbum póstumo de Marília Mendonça, “Decretos Reais“, a Paranaíba FM vai realizar uma homenagem especial, hoje (22), no Estação Paranaíba. Além de apresentar as músicas lançadas no trabalho, o especial vai relembrar parte da história de Marília Mendonça e a importância dela para a música sertaneja.
O especial “Decretos Reais” vai ao ar hoje, a partir das 17h. Ouça pelos 100,7 FM ou aqui pelo nosso site.
A cantora Ana Castela compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) um boletim escolar…
O cantor Matheus, da dupla com Kauan, comentou sobre a possibilidade de apresentações de sertanejo…
O cantor Michel Teló se pronunciou após Camila Cabello incluir o sucesso “Ai Se Eu…
Naiara Azevedo segue revelando detalhes do projeto audiovisual “Naiara15”, que celebra seus 15 anos de…
A dupla Guilherme & Santiago segue celebrando três décadas de carreira com um DVD especial,…
Diego & Victor Hugo apresentam, nesta quinta-feira (11/9), a música inédita “Andar de Baixo”, gravada…
Leave a Comment