Mundo dos Artistas > 17 anos sem o astro Leandro

17 anos sem o astro Leandro

Cantor morreu devido a um tipo raro de câncer

23 de jun de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Nesta terça-feira (23), completa-se mais um ano da morte do astro Luís José Costa, mais conhecido como Leandro. Há 17 anos o cantor faleceu, vítima de um tipo raro de câncer, conhecido por tumor de Askin, localizado junto ao seu pulmão direito.

Ao lado do irmão, Leonardo, ele formou uma das duplas mais bem sucedidas da música sertaneja. Foram 15 anos cantando juntos e inúmeros sucessos consagrados. O reconhecimento nacional chegou no terceiro disco, lançado em 1989, que tinha o hit ‘Entre Tapas e Beijos’ no repertório. 

O sucesso só aumentou no álbum de 1990, quando emplacaram diversas canções, entre os destaques estão: ‘Pense Em Mim’, ‘Desculpe, Mas Eu Vou Chorar’, ‘Talismã’, ‘O Cheiro da Maçã’ e ‘Cadê Você’.

Leandro & Leonardo brilharam nos anos seguintes, ao lado de duplas como Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, no famoso programa da Rede Globo na época, ‘Amigos’.

Outros sucessos eternos para os fãs são ‘Temporal de Amor’, ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, ‘Não Olhe Assim’, ‘Dor de Amor Não Tem Jeito’, ‘Eu Juro’, ‘Festa de Rodeio’ e ‘Doce Mistério’.

Leonardo usou o Instagram para homenagear o irmão nesta data. “Você é e sempre será minha fonte de inspiração e força para lutar!! #Leandro17Anos de saudades!”, escreveu o cantor na rede social.