Mundo dos Artistas > 2015 é marcado por despedidas no universo sertanejo

2015 é marcado por despedidas no universo sertanejo

José Rico, Inezita Barroso e Cristiano Araújo deixaram uma legião de fãs desolados

22 de dez de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Apesar do sucesso indiscutível da música sertaneja, se mantendo no topo das mais tocadas em todo o país, 2015 vai ficar marcado como um ano de despedidas. Os fãs e admiradores do gênero perderam três grandes ídolos, para citar as mortes de maior impacto.

O primeiro a se despedir foi o ícone José Rico. Conhecido como, ‘garganta de ouro’, o cantor partiu após ter complicações no coração, rins e joelho. Estava em plena atividade, fazendo mais de 10 shows por mês ao lado de Milionário – que até tentou cumprir a agenda de shows sozinho mas desistiu por questões de saúde. Recentemente, Milionário retornou aos palcos para gravar o projeto ‘Lendas’, com outro veterano, Marciano.

Poucos dias depois, foi a vez dos fãs se despedirem da grande defensora da música caipira e das duplas de raiz. Inezita Barroso morreu aos 90 anos, ainda à frente do ‘Viola Minha Viola’.

A terceira morte chocou todo o país. Jovem, com uma carreira promissora e estourado no Brasil inteiro, Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro após um show. A tragédia tomou a mídia e alguns jornalistas desinformados, tentaram provar, para justificar o desconhecimento, que o cantor não era ‘tão famoso assim’. O público se incomodou com a postura de parte da imprensa e a polêmica se arrastou por alguns meses.

Mesmo com todas as perdas, a música sertaneja teve um ano valioso, consagrando muitos artistas como, Henrique e Diego, com o sucesso ‘Suíte 14’. O primeiro semestre, aliás, trouxe uma marca inédita: as 23 músicas mais tocadas no país foram sertanejas.