Mundo dos Artistas > Aprenda a cozinhar camarão com moranga com Fernando Zor

Aprenda a cozinhar camarão com moranga com Fernando Zor

Sertanejo ensina passo a passo da receita

07 de jan de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Fernando Zor, parceiro de Sorocaba, lançou há pouco tempo o blog ‘Tão Jovens’, projeto idealizado em parceria com a sua esposa, Mikelly Medeiros, e alguns amigos. No site, o cantor compartilha um pouco de seus dotes culinários com receitas e dicas. Em sua última publicação, o músico preparou o prato camarão com moranga e ensinou passo a passo para seus seguidores.

“Hoje vim mostrar uma receita que aparentemente é comum, o camarão com moranga! Mas o meu jeito de fazer é um pouquinho diferente, já da pra perceber pelo nome: ‘camarão com moranga’. Normalmente, esse prato leva o nome de ‘camarão na moranga’, que faz jus ao seu modo de preparo. Já do meu jeito, a moranga é retirada de sua casca e colocada em um refratário onde é misturada ao molho de camarão”, explica o músico.

Confira abaixo a receita completa para quem quer se aventurar na cozinha.

Ingredientes:

– 1 moranga madura (que caiba dentro do microondas)

– 1 creme de leite fresco

– 1 leite de coco

– 2 Catupiry de saquinho

– 1 kg de camarão grande limpo

– 1 vidro de palmito (500g)

– 1 cebola grande picada

– 150g de alho poró

– cheiro verde a gosto

– pimenta do reino a gosto

– sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque a moranga inteira no microondas por 10 minutos e depois vire e deixe mais 10 minutos. Depois disso corte a moranga em fatias, retire as sementes e raspe a polpa em um refratário. Em uma frigideira com um fio de azeite, doure o camarão rapidamente com sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto, juntamente com o alho poró. 

Dica: Lembre que o camarão não pode ficar muito tempo no fogo porque endurece, este processo de dourar é bem rápido.

Enquanto isso, em uma outra panela, frite a cebola com um fio de azeite e acrescente a polpa da moranga (amassada). Logo em seguida, acrescente o leite de coco e deixe ferver por alguns minutos. Acrescente depois o creme de leite, o palmito em rodelas e o camarão. Abaixe o fogo e mexa até pouco antes de começar a ferver. Desligue entes que ferva. Em um refratário, coloque catupiry até cobrir todo o fundo. Em seguida, despeje o molho da panela no refratário e enfeite com algumas bolas de catupiry por cima. Leve o refratário ao forno até gratinar o catupiry de cima. Sirva com arroz branco.