Mundo dos Artistas > Aprenda a fazer a make marcante de Paula Fernandes

Aprenda a fazer a make marcante de Paula Fernandes

Confira passa a passo da produção da cantora

17 de dez de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Linda e talentosa, Paula Fernandes é uma artista completa. Ela canta, compõe, produz o próprio show, cuida do figurino e arrasa na maquiagem. Aliás, esta é uma das marcas registradas da sertaneja. Atendendo aos pedidos dos fãs, a musa revelou passo a passo da make, na revista Corpo a Corpo. 

“Não saio sem maquiagem, eu gosto, sou vaidosa, gosto de me arrumar. Faço questão de eu mesma fazer, é um momento que eu descanso, me cuido. Pelo menos quando eu erro não tenho a quem reclamar”, afirma a cantora.

A make de Paula Fernandes virou tendência. Ela usa dois traços de delineador nos olhos, o que deixa a maquiagem sexy e os olhos bem destacados. Veja o passo a passo:

1. Prepare a pele com base, pó e corretivo;

2. Passe um lápis branco na parte inferior dos olhos, rente aos cílios;

3. Escolha uma sombra com a cor de sua preferência e espalhe sobre o côncavo;

4. No convexo, passe uma sombra metálica branca ou prata;

5. No canto interno dos olhos e até metade da lateral do nariz, esfumace sombra marrom. O truque serve para deixar os olhos mais marcados e o nariz mais fino;

6. Coloque cílios postiços ou aplique uma máscara preta;

7. Na parte superior da pálpebra, trace o delineador do canto interno até o canto externo dos olhos. Espere secar;

8. No canto externo, faça mais um risco com delineador. Mas em vez de traçar rente aos cílios, suba um pouco, para dar o acabamento final. O ideal é que pareça dois traços de delineador.