Mundo dos Artistas > Cantoras sertanejas são homenageadas por Roberta Miranda

Cantoras sertanejas são homenageadas por Roberta Miranda

Veterana dá boas vindas para às novas vozes femininas do gênero

07 de out de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

A ‘Rainha do sertanejo’ prestou uma homenagem às mulheres representantes do gênero. A veterana preparou um vídeo com uma mensagem direcionada principalmente para as novas vozes do Brasil, que vem ganhando cada vez mais espaço. São elas: Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Laís, Janaynna, Talita Real, Bruna Viola, Xandreli, May & Karen, Paula Mattos, Mayara Prado e Paula Baluart.

Tradicionalmente, o sertanejo é dominado pelas duplas masculinas e cantores. Durante a narração, a cantora fala sobre a emoção de quebrar esta barreira, ainda nos anos 80, quando foi consagrada a ‘Rainha do Sertanejo’. Depois dela, muitas cantoras surgiram e permanecem até hoje no mercado.

Roberta fez questão de dar boas vindas à nova safra de cantoras. “Quando quis, jurei ser um divisor de águas, medíocre ou não, piegas ou não, fiz um pacto comigo e com as minhas lágrimas. Ainda hei de ver mulheres invadindo esse mundo sertanejo. Quem hoje ralaria na ostra por um ideal ao seu semelhante? Se a ordem é ‘dane-se’, ‘foda-se’, eu não tô nem aí. Hoje, me sinto orgulhosa, pois está dando certo o que plantei. E o que plantei? Plantei vocês, cantoras, para um mundo machista”, diz.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: