Mundo dos Artistas > Cavalgada Camaru reúne mais de 4 mil cavaleiros

Cavalgada Camaru reúne mais de 4 mil cavaleiros

Evento bateu recorde de público e marca a abertura oficial da Feira

28 de ago de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Comitivas de cavaleiros e muladeiros, jovens amazonas, crianças e idosos que participaram da 17ª edição da Cavalgada Camaru no domingo, dia 27 de agosto, ajudaram a estabelecer novo recorde de público para o evento. Estima-se que mais de 4 mil pessoas a cavalo tenham participado do passeio que foi marcado pela organização e respeito às normas estabelecidas pela organização. Ao todo mais de 6 mil pessoas passaram pelo parque de exposições para assistir as apresentações musicais e de dança.

Os participantes saíram da Avenida Rondon Pacheco, por volta das 12h30, e percorreram importantes vias da cidade até chegarem ao parque Camaru às 14h30, onde foram recepcionados com a Queima do Alho, tradicional prato típico dos peões de boiadeiro, preparado em fogões à lenha improvisados no chão, com arroz, feijão, carne de sol e paçoca de carne socada em pilão. No tatersal de elite as duplas Robson e Graiado, Caique e Cauam, e as atrações com o grupo de dança catira Tablado Mineiro e Vitor Flores foram apresentadas por Helio Cowboy.

Troféus da Cavalgada foram entregues por diretores do Sindicato Rural aos cavaleiros mais bem ‘traiados’, ou seja, os mais equipados da cavalgada. O destaque da vez foi o Capitão Gerson, líder da comitiva do distrito de Tapuirama que também foi homenageado. Ele veio montado no animal meio sangue da raça Bretão, de nome Tufão.

A cavalgada veio para anunciar a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que começa na próxima quarta-feira, 30 de agosto, e vai até dia 10 de setembro com atividades técnicas e entretenimento.