Comitivas de cavaleiros e muladeiros, jovens amazonas, crianças e idosos que participaram da 17ª edição da Cavalgada Camaru no domingo, dia 27 de agosto, ajudaram a estabelecer novo recorde de público para o evento. Estima-se que mais de 4 mil pessoas a cavalo tenham participado do passeio que foi marcado pela organização e respeito às normas estabelecidas pela organização. Ao todo mais de 6 mil pessoas passaram pelo parque de exposições para assistir as apresentações musicais e de dança.
Os participantes saíram da Avenida Rondon Pacheco, por volta das 12h30, e percorreram importantes vias da cidade até chegarem ao parque Camaru às 14h30, onde foram recepcionados com a Queima do Alho, tradicional prato típico dos peões de boiadeiro, preparado em fogões à lenha improvisados no chão, com arroz, feijão, carne de sol e paçoca de carne socada em pilão. No tatersal de elite as duplas Robson e Graiado, Caique e Cauam, e as atrações com o grupo de dança catira Tablado Mineiro e Vitor Flores foram apresentadas por Helio Cowboy.
Troféus da Cavalgada foram entregues por diretores do Sindicato Rural aos cavaleiros mais bem ‘traiados’, ou seja, os mais equipados da cavalgada. O destaque da vez foi o Capitão Gerson, líder da comitiva do distrito de Tapuirama que também foi homenageado. Ele veio montado no animal meio sangue da raça Bretão, de nome Tufão.
A cavalgada veio para anunciar a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que começa na próxima quarta-feira, 30 de agosto, e vai até dia 10 de setembro com atividades técnicas e entretenimento.
A bordo do navio, o sertanejo Zezé Di Camargo deu início a uma experiência única…
Uberlândia se prepara para uma noite inesquecível de sertanejo! APROVEITA que no dia 16 de…
Sorocaba e Biah Rodrigues fizeram uma verdadeira festa de conto de fadas para celebrar o…
Olha só quem embarcou para o Grammy Latino 2024! Na noite desta segunda-feira (11), a…
Olha só o que rolou em Patos de Minas neste domingo (10/11)! O embaixador do…
Ele está de bigodão! Gusttavo Lima decidiu radicalizar no visual: depois de anos cultivando a…
Leave a Comment