Mundo dos Artistas > Chitãozinho e Xororó e a nova turnê ‘Pura Emoção’

Chitãozinho e Xororó e a nova turnê ‘Pura Emoção’

Dupla apresenta amadurecimento e a experiência dos mais de 40 anos de carreira

07 de dez de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Os ícones Chitãozinho e Xororó estrearam há pouco mais de um mês a nova turnê, ‘Pura Emoção’. Este novo projeto, conta a história dos cantores com a presença de novos figurinos, repertório e cenários, cujo palco traz o formato de um diamante. A pedra preciosa e lapidada foi escolhida como uma metáfora para homenagear a trajetória da dupla, polida ao longo desses 45 anos de carreira.

A lista de inovações da turnê inclui iluminação com o uso dos moving LEDs, aparelhos que se movimentam, criam palavras e geram efeitos grandiosos em linguagem 3D. Um dos momentos de destaque com o uso dessa tecnologia surge com os músicos convidando o público a ligar as luzes de seus celulares e apontar para o palco. Essas luzes se fundem à iluminação do show e tomam conta de todo o espaço.

Em entrevista ao Vagalume, os veteranos comentaram deste espetáculo tecnológico. “Criamos este show interativo para dividir emoções com nosso público, que nos acompanha, nos apoia e sempre nos impulsiona a buscar o melhor de nós mesmos”, explica Chitãozinho. 

O repertório é composto por sucessos antigos “para matar a saudade do sertão” e resgatar músicas que já não eram mais tocadas nos shows. Modas de quase quatro décadas atrás ressurgem para o presente de maneira única. Há ainda um espaço dedicado para as músicas do novo disco ‘Tom do Sertão’, onde os sertanejos homenageiam o compositor e maestro Tom Jobim.