Mundo dos Artistas > Chitãozinho & Xororó comentam novos projetos da carreira

Chitãozinho & Xororó comentam novos projetos da carreira

Dupla fala da parceria com Bruno & Marrone e do novo DVD 'Tom do Sertão'

17 de set de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

O encontro entre Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone têm emocionado milhares de fãs pelo Brasil. As duas duplas veteranas estão se apresentando pelo país, unindo um repertório de sucesso à experiência de décadas de carreira. Uberlândia foi uma das cidades contempladas por este espetáculo, no Camaru 2015. Nos bastidores do evento, Chitãozinho e Xororó revelaram que a parceria, inclusive, já virou um projeto.

“Nós estamos pensando no nome ‘Quatro Vozes’, sugerido por uma fã. Estamos com a agenda lotada, vamos passar por várias cidades do Brasil. Se Deus quiser essa parceria vai virar um DVD para 2016, no qual vamos incluir também algumas músicas inéditas para serem executadas nas rádios”, explica Chitãozinho.

Paralelamente a turnê com os amigos Bruno & Marrone, os irmãos seguem divulgando o novo álbum da dupla, intitulado ‘Tom do Sertão’. O disco reúne releituras de grandes clássicos do maestro Tom Jobim, repaginados pra o estilo sertanejo. Segundo os músicos, as canções foram selecionadas com muito critério pra que essas adaptações soassem da forma mais natural possível.

“Nós sempre admiramos o trabalho do Tom Jobim, a ideia foi acontecendo aos poucos, até que nós chegamos a conclusão do nome. Não seria diferente para a música brasileira se nós cantássemos as músicas do rei da bossa nova da forma que todo mundo canta. Então trouxemos o Tom para o sertão”, explica Chitãozinho. “Nós estamos muito felizes com o resultado, é uma obra fantástica, eu acho que é um disco histórico que vai marcar para sempre nossa carreira”, completa Xororó.

O sucesso foi tanto que a dupla está com data marcada para a gravação do DVD ‘Tom do Sertão’. “Nós estamos ensaiando, já fizemos dois shows deste projeto. A ideia é fazer mais algumas apresentações e no final do mês de novembro vamos gravá-lo no Rio de Janeiro. A previsão de lançamento é para o início do ano que vem”, revela Xororó.