Mundo dos Artistas > Chitãozinho & Xororó preparam projeto com clássicos de Tom Jobim

Chitãozinho & Xororó preparam projeto com clássicos de Tom Jobim

Chico Buarque participará do álbum

12 de ago de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

A dupla Chitãozinho e Xororó está preparando um disco em homenagem ao maestro Tom Jobim. Com previsão de lançamento para ainda este semestre, o projeto trará novas versões de alguns clássicos do mestre da bossa nova, desta vez, na vertente sertaneja. 

Algumas das canções mais esperadas são ‘Garota de Ipanema’, ‘Ligia’ e ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’. O álbum terá ao menos uma faixa inédita e contará com a participação de outro nome da MPB, ninguém menos que Chico Buarque. O músico se encarregou de terminar uma canção de Tom Jobim, especialmente para o novo trabalho de Chitãozinho & Xororó. Além disso, ele cantará ao lado dos sertanejos.

Desde que completaram 40 anos de carreira, a dupla referência do Brasil vem apostando em projetos diferenciados. Em 2010, eles apresentaram ‘A Nova Geração’, em parceria com ídolos do sertanejo universitário. No ano seguinte, lançaram ‘Entre Amigos’, com participações de convidados que fizeram parte da carreira da dupla. Em 2012, fizeram uma parceira com o maestro João Carlos Martins, em ‘Sinfônico’.

O último lançamento dos sertanejos foi o DVD ‘Do Tamanho do Nosso Amor’.