Mundo dos Artistas > Completando 10 anos no ar, Nivaldo Júnior fala sobre o amor pelo rádio

Completando 10 anos no ar, Nivaldo Júnior fala sobre o amor pelo rádio

O locutor comanda o programa 'Show da Manhã' na Paranaíba FM

03 de ago de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Sempre com sorriso no rosto e humor contagiante, Nivaldo Júnior está no ar todas as manhãs na Paranaíba FM. Ele acaba de completar 10 anos de história na 100,7, mas a trajetória dele no rádio começou quando ainda era uma criança e gostava de ouvir música com a família. Meu pai tinha um ‘radinho’ de pilha na cabeceira da cama e eu ficava vidrado com aquilo“, recorda o locutor.

Já na década de 80, Nivaldo começou a trabalhar junto com uma equipe de som animando festas, desfiles e bailes no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. Com o passar dos anos foi se destacando pela boa comunicação e por influência de uma amiga, fez um teste para locução na rádio Visão FM. Na época ele não sabia, mas a partir daquele momento nunca mais abandonaria a profissão. “Meu sonho sempre foi trabalhar em rádio e quando surgiu essa oportunidade foi uma alegria muito grande. Foi em 91 que comecei mesmo a minha carreira na comunicação, usando minha voz como instrumento de trabalho, conta ele.

Nivaldo aprimorou o dom e em 2008 entrou para o time da Paranaíba FM. Desde então, assumiu a missão de levar alegria e entretenimento para os ouvintes e com maestria tem cumprido seu papel e inspirado muitos colegas.Eu passei tantos momentos importantes da minha vida aqui na Paranaíba. Vivi um período muito delicado em relação a minha mãe e sempre tive um apoio tão grande dos meus colegas. Só de estar aqui neste momento eu me sinto feliz. Essa rádio é a minha segunda família”, declara o locutor.

Apaixonado pela profissão, ele destaca o desafio de se superar a cada dia. “O meu trabalho é sobre superação, sempre quando eu venho pra cá eu peço para conseguir fazer algo melhor do que ontem“, afirma. O nosso querido ‘Ligadinho’, como é carinhosamente chamado pelos colegas, encerra o bate papo ressaltando a magia do rádio. “Eu costumo dizer que é como uma cachaça, um vício. Quando eu chego aqui e entro no estúdio, eu tento esquecer todos os meus problemas, respiro fundo, coloco o coração na ponta da língua e me entrego. Aqui eu sou feliz“, finaliza.

Nivaldo Júnior comanda o ‘Show da Manhã’ de segunda a sexta, das 08h às 13h, na 100,7!