Mundo dos Artistas > Conheça o dia a dia de Fernando e Sorocaba

Conheça o dia a dia de Fernando e Sorocaba

Dupla fala sobre a carreira, novos projetos e vida pessoal

28 de mar de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Fernando e Sorocaba, além de formarem uma das principais duplas sertaneja do país, com vários sucessos que estão na boca do povo, também são reconhecidos por atuarem em todo o cenário do showbiz. A dupla ampliou o horizonte e montou um dos escritórios mais bem sucedidos do Brasil. Nesta empresa, eles desenvolvem novos artista, trabalham com as próprias composições e produzem a carreira de artistas reconhecidos nacionalmente.

Há cerca de seis anos, foram apresentados por meio de um amigo em comum. A parceira se formou naturalmente e desde então, a amizade e o companheirismo se fortaleceram e os dois começaram a traçar uma trajetória de sucesso.

Em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM, a dupla falou sobre o cenário atual da música sertaneja, contou sobre novos projetos e ainda abriu um pouco da intimidade para os fãs.

Paranaíba FM: Como surgiu a ideia de abrir o escritório FS Produções Artísticas? É muita correria conciliar a carreira musical, com a produção artística de outros músicos?

Fernando: A FS Produções Artísticas foi criada para suprir uma necessidade do mercado musical. A FS Produções Artísticas é responsável pela minha carreira com o Sorocaba, a da dupla Thaeme e Thiago, Marcos e Belutti e do cantor Lucas Lucco. A FS tem dado bons frutos para a música brasileira e vem novidade boa por aí.

Paraníba FM: Além do CD/DVD “Fernando e Sorocaba – Sinta Essa Experiência”, vocês estão preparando algum outro projeto? 

Fernando: No momento estamos focados em trabalhar o CD/DVD “Fernando e Sorocaba – Sinta Essa Experiência”. Esse trabalho foi lançado em janeiro desse ano e foi uma mistura de boa música, ilusionismo, interatividade e tecnologia. O cenário contou com painéis de Led´s e projeções em 4D. Outra novidade que o público pode conferir de perto, é que pela primeira vez no Brasil em um show, os músicos se apresentarão fora do palco. Nós queremos levar sempre o melhor para o nosso público. O repertório do DVD é composto por 21 faixas e mistura canções do trabalho anterior e inéditas.

Sorocaba: Estamos trabalhando a canção “Gaveta”. Composta por mim em parceria com o Bruno Caliman, a música fala de desencontros e lembranças. Todo mundo já sofreu por amor e tem saudade de alguma pessoa, e é uma honra ver que o público está se identificando muito com a canção. A música está entre as dez mais tocadas.

Paraníba FM: De onde vem a inspiração para compor tantas músicas?

Sorocaba: Eu comecei a compor muito cedo, desde os 13, 14 anos de idade. Atualmente as minhas músicas falam sobre coisas do dia a dia, que podem acontecer com qualquer pessoa. Não existe uma fórmula de compor, algumas são inspiradas em coisas que aconteceram comigo, outras em histórias que amigos nos contam. Acredito que isso faz com que nossos fãs se identifiquem com as letras, pois muitos já passaram por situações semelhantes.

Paraníba FM: Como vocês enxergam o universo sertanejo atual? Está sendo bem representado?

Fernando: Essa nova geração da música sertaneja se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. Entretanto, acreditamos que isso apenas beneficia o estilo. O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois é onde ele nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na ‘cidade grande’ é uma conquista muito importante. Acreditamos que atualmente a linguagem mudou um pouco (está com um papo mais jovem), porém o amor ainda continua sendo um tema unanime dentro da música sertaneja.

Paranaíba FM: Dizem que todo ídolo, possui um ídolo. Quem é um ídolo para vocês?

Sorocaba: Somos muito ecléticos, ouvimos de tudo, e buscamos abstrair um pouco de cada estilo para acrescentar algo à nossa música. Para citar nomes, admiramos muito o Chitãozinho e Xororó aqui no Brasil e lá fora o Garth Brooks, que são lendas da música sertaneja e country.

Paranaíba FM: Qual foi o show que fizeram que mais marcou a carreira?

Fernando: Todos os nossos shows são especiais e marcam a nossa carreira e a nossa vida. Não tem sensação mais gostosa do que ver o público cantando junto, é uma energia incrível. Com as nossas músicas conseguimos transmitir os sentimentos mais nobres e fazemos com que as pessoas se identifiquem. Isso nos realiza muito e nos marca.

Paranaíba FM: Longe dos palcos e do trabalho, o que vocês fazem para se divertir?

Fernando: Eu gosto de ficar com a minha família e também de ficar no estúdio. O Sorocaba costumar dizer que esse é o meu vídeo game.

Sorocaba:  Eu gosto de reunir meus amigos e minha família e fazer um churrasco em casa.

Paranaíba FM: Recentemente vocês fizeram o face to face com os fãs. Como foi essa experiência? Os fãs podem esperar novas ações de interação com o público, como esta?

Fernando: Foi uma ação muito legal. Conseguimos conversar com os nossos fãs e foi muito bom. Buscamos inovar sempre e esse ano chega cheio de novidades.

Sorocaba: Aproveitando a oportunidade gostaríamos de agradecer aos nossos fãs e aos leitores da “Paranaíba FM” pelo carinho. É muito bom trabalhar com o que a gente gosta e ser correspondido com o reconhecimento diário. Para saber todas as novidades os nossos fãs podem entrar no nosso site oficial (www.fernandoesorocaba.com.br) ou acompanhar nossas redes sociais (www.facebook.com/fernandoesorocaba).