Mundo dos Artistas > Conheça os donos do sucesso ‘Carta de Larissa’

Conheça os donos do sucesso ‘Carta de Larissa’

Felipe & Ferrari visitaram os estúdios da Paranaíba FM

28 de maio de 2015 Comentários Por: Maikon Pereira

A dupla Felipe & Ferrari nasceu em Cuiabá (MT), em 2012. Depois de anos trabalhando com música e arriscando outras parcerias, os dois amigos de longa data decidiram se unir. Os maiores incentivadores foram os colegas, que sempre os viam tocar e alertavam que dali poderia surgir uma dupla de sucesso. Já no primeiro disco veio a certeza que era para ser e até se lamentaram por não terem firmado a parceria antes. 

“A gente sempre participava de churrasquinhos e resenhas com a galera e todo mundo dizia: ‘Vocês tem que formar uma dupla’. As vozes combinavam muito e acredito que também sentíamos vontade de cantar juntos. Quando gravamos o primeiro disco, veio aquele pensamento: ‘Devíamos ter formado essa dupla antes'”, recordou Ferrari. 

Apesar de cantarem juntos há apenas três anos, a bagagem musical dos dois começou a ser formada aos oito anos de idade, quando participaram dos primeiros festivais de música. Ao longo dos anos, foram ganhando experiência e buscando inspiração através de outros artistas. “Por incrível que pareça, minhas primeiras influências foram um pouco diferentes. Ouvia muito Julio Iglesias e grupo ABA. Meu pai gostava muito de Tião Carreiro e Chrystian & Ralf também, aprendi a gostar com ele”, conta Ferrari. “Está aí os nossos ídolos em comum, Chrystian & Ralf”, completa Felipe.

A dupla aposta em uma variedade de instrumentos na hora do show. No palco, eles usam piano, viola, acordeon, guitarra, violão, tudo para fazer uma apresentação bem eclética e agradar o público. “Vale tudo para satisfazer os fãs. A gente canta, toca, dança, assobia e chupa cana”, brincaram. 

Durante o bate papo, os músicos falaram sobre o sucesso absoluto da música ‘Carta de Larissa’. “Eu sabia que essa música tinha algo diferente. Durante a composição, quando eu sentei para escrever, eu me arrepiei várias e várias vezes, então eu sentia que ela tinha um diferencial. Eu acho que as pessoas tem se identificado muito com a história, tem absorvido muito o conteúdo da letra e ficamos felizes demais com tudo que está acontecendo graças a esta canção”, afirmam. 

A dupla segue a todo vapor e prepara novidades ainda para 2015. “Estamos preparando muitas surpresas para este ano. Em breve vamos lançar música nova, com exclusividade aqui para a Paranaíba. Temos planos também de gravar um DVD, para o final do ano, nada concreto ainda”, contou Felipe.