Mundo dos Artistas > Contagem regressiva para a 52ª edição do Camaru

Contagem regressiva para a 52ª edição do Camaru

Confira toda a programação artística e técnica da Feira

13 de jul de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

A dupla Henrique & Diego foi a grande atração do lançamento oficial do Camaru, que aconteceu na última sexta-feira (10), no Castelli Master. Milhares de admiradores da música sertaneja marcaram presença no evento e confessaram estar ansiosos para o início da Feira. Os anfitriões da noite empolgaram o público presente com muitos sucessos, entre eles, o hit ‘Suíte 14’. Atendendo aos pedidos dos fãs, os músicos contaram brevemente um pouquinho da história dessa faixa, em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba.

“Esta foi a última música produzida para o disco, a última composição que chegou. Nós já queríamos a participação do Guimê, mas a ideia era que ele participasse em outra canção. Quando começamos a produção, logo ficou perceptível a força dessa música e daí surgiram várias ideias e da noite para o dia ela ficou pronta”, contou Henrique. “E foi um prazer enorme ver que esta canção, tão despretensiosa, marcou o lançamento de uma Feira que há tantos anos é tradição e sucesso de público na cidade”, completou Diego.

A Exposição Agropecuária de Uberlândia é o maior evento do setor agropecuário da região. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, a 52ª edição da feira deverá receber mais de 300 mil pessoas no Parque de Exposições Camaru. “A exposição movimenta o mercado local com a chegada de milhares de pessoas que vem para a cidade aproveitar os shows e os bons negócios que são realizados neste período”, explica Thiago. Para o presidente, a maior novidade deste ano, para quem espera pela programação artística, será a venda do ‘Passaporte Camaru 2015’. Optando por ele, o visitante pagará mais barato do que se comprar as entradas avulsas e terá acesso a todos os shows do evento. Há ainda a opção de parcelamento do valor do passaporte em até 10 vezes no cartão de crédito.

Confira abaixo as atrações:

28/08 – Israel Novaes e Matheus & Kauan
29/08 – ‘Cabaré’ Eduardo Costa e Leonardo
30/08 – Jorge & Mateus
31/08 – Portões abertos

04/09 – Jads & Jadson (Final do Rodeio)
05/09 – Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone
06/09 – Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti (Palco exclusivo Loop 360º)

 

Programação técnica

Thiago Fonseca destaca que a programação técnica do Camaru 2015 movimentará o agronegócio regional. “Teremos leilões e exposições especializadas de bovinos e equinos, além de rodeio profissional e o tradicional Torneio Leiteiro Camaru”, afirma.

Segundo o diretor responsável pela coordenação da área técnica da feira, Thiago Bianchi Silveira, este ano o Camaru receberá uma etapa da Exposição Interestadual de Girolando, Exposição de Gir Leiteiro e Exposição de Nelore, homologada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Silveira conta ainda que o Torneio Leiteiro Camaru terá participação de animas das raças Girolando e Gir Leiteiro. “Nesta edição a premiação para os campeões do Torneio Leiteiro chegará a R$ 21 mil”, revela.

O segmento de equinos do Camaru 2015 será coordenado por Gustavo Galassi, diretor do Sindicato Rural. De acordo com Galassi, a feira este ano receberá a XVI Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador e o 11º Leilão Cavalos do Brasil, além de provas equestres de Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting.

Outro destaque da exposição é a Fazenda Escola Camaru, conhecido como Fazendinha Camaru, o projeto chega à 14ª edição este ano. Durante a feira cerca de 10 mil crianças visitam uma mini fazenda modelo montada no parque. O espaço recebe animais de pequeno porte e estandes expositivos das cadeias produtivas de alimentos comuns à rotina nutricional de crianças.