Mundo dos Artistas > Depois de ‘Ponto G’, Edy Britto e Samuel preparam novo sucesso para os fãs

Depois de ‘Ponto G’, Edy Britto e Samuel preparam novo sucesso para os fãs

Uma das revelações do sertanejo contam tudo à 100,7

29 de abr de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Baianos, de Itambé e de Conquista, Edy Britto e Samuel provaram que a Bahia não é feita só de axé não. Tem sertanejo também e dos bons. Sempre engajados com a música, os dois começaram a cantar muito jovens e o que no início era uma brincadeira, virou trabalho de verdade. 

A dupla ficou conhecida nacionalmente depois do sucesso da faixa 'Ponto G', que está entre as músicas mais pedidas na Paranaíba FM. Eles amadureceram as características musicais durante a passagem por Tocantins, que durou 13 anos, antes de se mudarem para Goiânia, onde vivem atualmente.

Nesta segunda-feira (28), os dois visitaram os estúdios da Paranaíba FM e contaram um pouco da trajetória da dupla, novas composições e até cantaram ao vivo no 'Estação Paranaíba'.

Paranaíba: Como começou a história de vocês com a música?

Edy Britto: Começamos na música muito cedo, cantando em festivais de escolas e concursos de canto. A nossa dupla começou muito por acaso, eu já cantava desde os 10 anos em churrascos, encontros de amigos e o Samuel sempre ia, mas ficava mais de lado e não cantava. A galera sempre questionava e pedia que ele cantasse também e não deu outra, viramos uma dupla.

Paranaíba FM: Quem levou vocês para o canto?

Samuel: Não tivemos muita influência da família, ninguém canta na verdade. Fomos atrás do nosso sonho sozinhos.

Paranaíba FM: Como foi a participação do Rick, da dupla Rick e Renner, na carreira de vocês?

Samuel: O Rick acabou dando uma força muito grande, sendo um divisor de águas na nossa carreira e abrindo muitas portas. 

Paranaíba FM: Em relação as influências musicais, em quem vocês se inspiraram?

Edy Britto: Nós gostamos de uma galera bem antiga, André e Andrade, Silveira e Silverinha, Irmãs Freitas, Gino e Geno, Tião Carreiro e Pardinha. Nossas influências são do sertanejo bem raiz mesmo. Daí pra frente veio Zezé di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel que também ouvimos muito.

Paranaíba FM: 'Inevitável' será a próxima música de trabalho de vocês?

Edy Britto: Sim, é a nossa próxima música de trabalho, já foi lançada no estado de Goias, e vamos começar a trabalhar por aqui também. 'Inevitável' é uma música maravilhosa, sou até suspeito para falar, porque a música é minha, mas acredito que o público vai gostar muito. Em Goiás já é uma das canções mais pedidas. 

Paranaíba FM: Você tem composições com outros artistas também?

Edy Britto: Eu não componho muito e a gente acaba usando todas as canções que eu escrevo, faço mais pra gente gravar mesmo. Mas agora os outros artistas já estão começando a me procurar e logo logo vai ter muita coisa minha com outros artistas também. 

Paranaíba FM: Vocês estão nas redes sociais? 

Samuel: Estamos sim, isso ajuda bastante a divulgar o nosso trabalho. É só digitar Edy Britto e Samuel que vocês encontram tudo sobre nós. Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e tudo mais. Tem o site também que é edybrittoesamuel.art.br.