Mundo dos Artistas > Eduardo Costa fala sobre preconceito com o gênero sertanejo

Eduardo Costa fala sobre preconceito com o gênero sertanejo

Cantor bateu um papo com Luan Santana e Fernanda Souza no 'SóTocaTop'

24 de jul de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Eduardo Costa marcou presença no ‘SóTocaTop’ do último sábado (21) e animou a plateia com o sucesso ‘Olha Ela Aí’. Nos bastidores das gravações, o cantor bateu um papo com os apresentadores Luan Santana e Fernanda Souza, recordou o início da carreira e falou sobre preconceito com o gênero sertanejo.

“Eu não virei cantor, eu nasci cantando. Quando falei, cantei. Fiz outras coisas. Fui músico, toquei como músico com outros artistas. Toquei rock, toquei samba, toquei pagode, música popular. Cantei de tudo, Raul Seixas, Zé Ramalho, rock, samba. A minha escola foi muito boa, mas a música caipira, a música sertaneja, sempre esteve presente”, disse o músico.

Sobre sua origem e gênero musical, Eduardo lembra também um fato do seu início como artista que já superou: Naquela época, a gente tinha um pouco de vergonha de falar que era sertanejo. Não era muito comum, chegava na escola ou algum outro lugar de grupo de amigos, e a música sertaneja não era muito bem aceita pela galera mais nova”. Mas, ele pondera sobre o motivo de já ter sentido vergonha: “Pra falar a verdade, nunca teve (preconceito da parte dos outros). A gente tem um preconceito contra a gente mesmo”.

O cantor, que recentemente reatou o namoro com a bailarina Victória Villarim, ainda improvisou um dueto com Luan Santana interpretando a música ‘No Rastro da Lua Cheia’, de Almir Sater.