Mundo dos Artistas > Eduardo Melo fala da carreira solo após 13 anos no Nashville

Eduardo Melo fala da carreira solo após 13 anos no Nashville

Cantor lançará novo CD em breve

26 de maio de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Tudo começou no período escolar, quando Eduardo Melo decidiu participar de um dos festivais de música da região e logo faturou o terceiro lugar. Um ano depois, ele participou novamente do evento e a partir daquele momento, começou a despertar a paixão por música. Não demorou muito para ele dedicar todo o seu tempo a essa paixão.

A primeira experiência musical foi uma parceira dele com um primo, formando a dupla Marcos e Eduardo. Foram quatro anos tocando em bares e boates noturnas até que um dia surgiu a oportunidade de entrar na banda Nashville. Na época, Eduardo nem conhecia a banda, acabou indo por curiosidade. O projeto deslanchou e ele rodou todo o Brasil se apresentando, gravou 4 CDs, 3 DVDs e permaneceu por 13 anos a frente da banda.

Há dois anos decidiu investir na carreira solo, gravou um DVD e, desde então, tem levado seu novo projeto para o país todo. Em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM, ele falou um pouco sobre a transição e as mudanças na carreira, novos projetos e planos . Confira:

Paranaíba FM: Após 13 anos a frente da banda Nashville, como foi a transição para a carreira solo?

Eduardo: Foi talvez a decisão mais difícil da minha vida até o momento. Estar em uma banda que já tem um nome reconhecido, um projeto certo e de repente arriscar em uma mudança radical, para mim foi muito difícil. Mas eu sentia uma necessidade de fazer isso. A banda teve um pico muito grande, fez muito sucesso, e de repente já não estava fazendo tanto. O formato não ajudava, por ser uma banda sertaneja, ainda não é uma coisa muito difundida no Brasil, então tinha alguns empecilhos, coisas que eu percebi que a carreira solo facilitou muito. Deus me abriu um leque de opções. Muitos amigos, principalmente o Leonardo, me incentivaram demais.

Paranaíba FM: Como se deu o processo de produção do DVD? Desde a escolha do repertório a participações especiais.

Eduardo: A questão do repertório foi fácil, mesmo quando era a banda, eu que sempre fiquei por conta das músicas. Sou muito criterioso com isso, por ser o principal fator de quem trabalha com música, ter canções boas. Eu nunca quis gravar música por gravar, para simplesmente encher o disco. Assim que eu sai da banda e fui para a carreira solo, percebi que a minha imagem era forte, mas o nome não. Quando falavam de Eduardo Melo, as pessoas já perguntavam quem era, até perceberem que se tratava do ex vocalista do Nashville. Eu saia na rua e ouvia "olha o Nashville ali" (risos), mas nunca falavam meu nome, até porque eu nunca tinha divulgado meu nome. Então eu percebi a necessidade de gravar um DVD, porque eu poderia somar o nome a imagem, que já é forte. Por isso, eu já gravei este DVD de cara, convidei meus parceiros, que convivem comigo, que são Guilherme e Santiago, Leonardo, Cristiano Araújo e Di Paulo e Paulino, eles toparam e abrilhantaram muito meu projeto.

Paranaíba FM: Como foi a escolha da atual música de trabalho 'Marca de Batom'?

Eduardo: Esta é a primeira música que eu lanço depois do DVD. O que acontece é que nós já trabalhamos este projeto em diversos lugares, mas tem regiões em que ele ainda não chegou, é novo ainda. E em outras nós já divulgamos demais, então para estes lugares, eu precisava de uma coisa nova. Foi aí que eu resolvi fazer 'Marca de Batom'.  Uni o que eu gosto de fazer que é música com conteúdo, música romântica, mas com uma batida dançante. Acredito que o sucesso da música é devido a isto, uma letra legal com uma batida interessante, para dançar.

Paranaíba FM: Você pretende investir mais neste estilo?

Eduardo: Sim. A ideia é fazer música animada, de uma forma que para mim fique natural. As pessoas são acostumadas a ouvir e os principais sucessos que eu já gravei, que tocaram nas rádios, mesmo na época da banda, foram músicas românticas. Acredito que o meu timbre de voz é mais para este lado e eu não posso fugir disto. Só que eu também não posso ficar fazendo só música romântica, eu tenho que fazer um show animado. Então acredito que esse seja meu perfil, fazer música romântica, que tenha uma verdade, que fale de amor, mas de uma forma mais animada e dançante.

Paranaíba FM: Quais são os planos para o futuro? Já tem algum projeto no forno?

Eduardo: Eu estou em fase de preparação de um novo repertório para CD agora. No segundo semestre do ano já devo lançar este projeto. Eu já estou em estúdio preparando e a canção 'Marca de Batom' vem puxando o novo álbum. Em aproximadamente 60 dias já devo lançar o novo projeto na praça.