A Associação Nacional dos Radialistas promoveu no último final de semana, um evento para discutir a importância do rádio no Brasil e a valorização do veículo de comunicação nos dias atuais. A 1ª Amostra de Rádio do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba aconteceu no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.
Para se manter há mais de 20 anos como líder de audiência em Uberlândia e referência para o meio sertanejo no Brasil, a equipe da Paranaíba FM está sempre atenta as mudanças tecnológicas do mercado e as tendências culturais – temas discutidos no encontro.
O diretor artístico da 100,7, Dan Rocha, falou sobre como a convergência de mídias é importante para o rádio. “O rádio atua em diversas outras plataformas de comunicação, como a internet, a televisão e as mídias externas. Procuramos convergir, para sempre evoluir nossa comunicação e se envolver com o público de uma maneira mais ampla”, explicou. Ele ainda citou como exemplo, o ‘Programa do Lorival’, que é uma extensão do rádio para a TV. “É muito importante apresentar essas possibilidades, do meio rádio, para a evolução da comunicação”, finalizou.
Além das palestras com diversos profissionais renomados, a amostra ainda contou com uma exposição retratando a trajetória do rádio no Brasil.
A TV Paranaíba fez uma matéria especial sobre o evento. Confira:
A bordo do navio, o sertanejo Zezé Di Camargo deu início a uma experiência única…
Uberlândia se prepara para uma noite inesquecível de sertanejo! APROVEITA que no dia 16 de…
Sorocaba e Biah Rodrigues fizeram uma verdadeira festa de conto de fadas para celebrar o…
Olha só quem embarcou para o Grammy Latino 2024! Na noite desta segunda-feira (11), a…
Olha só o que rolou em Patos de Minas neste domingo (10/11)! O embaixador do…
Ele está de bigodão! Gusttavo Lima decidiu radicalizar no visual: depois de anos cultivando a…
Leave a Comment