Cantor aguarda licenciamento ambiental para a fazenda. (Foto: Objetiva Comunicação/Divulgação)
Gusttavo Lima teve que esvaziar uma represa, que fica em uma fazenda de propriedade do cantor em Bela Vista, no estado de Goiás. O imóvel foi adquirido pelo artista em setembro de 2017. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a barragem apresenta rachaduras e risco de rompimento.
Segundo o portal F5, da Folha de São Paulo, a recomendação para esvaziar a represa partiu da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Não é necessário secar todo o local, apenas diminuir o nível da água até um ponto considerado seguro. O cantor tem até amanhã (23) para finalizar o serviço, que começou na segunda-feira.
A assessoria de Gusttavo Lima diz que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental. Ainda de acordo com a equipe do cantor, “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença” e o próprio Gusttavo Lima foi quem verificou a necessidade de dar maior segurança ao barramento.
A nota diz que “até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento” e que “nenhuma família encontra-se desalojada” na região.
Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás e pela Defesa Civil.
+ Leia também: Gusttavo Lima e Kevinho lançam ‘Salvou Meu Dia’
Com a gravação do novo DVD de Leonardo se aproximando, Poliana Rocha revelou aos seguidores…
Danilo e Davi seguem firmes na construção de uma trajetória marcada por resultados expressivos. Após…
A 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira vai prestar uma homenagem especial…
O cantor Gusttavo Lima marcou presença no “Leilão JBJ Ranch & Amigos Special Edition –…
Aos 17 anos, Enzo Rabelo lança o EP Tempo Certo, disponível nas plataformas digitais. O…
Gusttavo Lima fez questão de retornar às suas origens nesta quinta-feira (15), ao visitar uma…
Leave a Comment