Mundo dos Artistas > Henrique & Diego revelam como surgiu o sucesso ‘Suíte 14’

Henrique & Diego revelam como surgiu o sucesso ‘Suíte 14’

Dupla visitou os estúdios da Paranaíba FM

18 de mar de 2015 Comentários Por: Diego

Com o pé na estrada, os mato-grossenses Henrique & Diego estiveram em Uberlândia, na última terça-feira (17), e claro, visitaram os estúdios da 100,7. Acompanhados do bom e velho violão, os músicos contaram histórias, recordaram os primeiros sucessos da carreira e alegraram a tarde dos nossos ouvintes no ‘Estação Paranaíba’. 

“Um certo dia tive a oportunidade de entrar em uma banda no lugar de um rapaz que tinha faltado e o Henrique já fazia parte desta banda. Através de um primo meu nós nos conhecemos, e foi amor a primeira vista, só romance, nos casamos e estamos até hoje juntos. Já são treze anos de relacionamento”, brincou Diego ao recordar do início da história da dupla. 

O primeiro sucesso dos músicos veio em 2009, o hit ‘Top do Verão’. De lá pra cá, a dupla vem se destacando cada vez mais, e hoje, ocupa o topo das músicas mais tocadas em todo o país, segundo dados da Billboard e Crowley, com a faixa ‘Suíte 14’.

“Esta foi a última música produzida para o disco, a última composição que chegou. Nós já queríamos a participação do Guimê, mas a ideia era que ele participasse em outra canção. Quando começamos a produção, logo ficou perceptível a força dessa música e daí surgiram várias ideias e da noite para o dia ela ficou pronta”, conta Henrique.

A divulgação começou via internet, com a ajuda do MC Guimê. Segundo os sertanejos, a canção começou a bater números totalmente inesperados em poucos dias. “Nós não esperávamos essa aceitação tão grande do público. São mais de 17 milhões de visualizações no Youtube, estamos felizes demais”, afirma Diego.

Henrique & Diego ainda preparam muitas novidades e lançamentos para este ano. Os sertanejos afirmam que o novo CD e DVD, ‘Tempo Certo’, gravado em Campo Grande, possui muitas músicas boas que serão trabalhadas em breve. O projeto contou com várias participações especiais, entre elas, MC Guimê, Turma do Pagode, César Menotti & Fabiano e Bruninho & Davi.

Ouça abaixo o bate papo na íntegra do locutor Weber Santilli com a dupla Henrique & Diego: