Mundo dos Artistas > Jefferson Moraes fala sobre sua participação no ‘Iluminados’

Jefferson Moraes fala sobre sua participação no ‘Iluminados’

Cantor foi o grande vencedor do quadro do Domingão do Faustão

18 de ago de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Jovem, talentoso e cheio de disposição para correr atrás do seu sonho, Jefferson Moraes faturou o primeiro troféu do quadro ‘Iluminados’, do ‘Domingão do Faustão’. Em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM, o músico revelou detalhes desta experiência e contou tudo o que mudou na sua carreira, desde então.

O sertanejo ingressou na música ainda criança, aos 13 anos, e sempre usou a internet para divulgar seus vídeos e canções. Inclusive, foi por meio da web que Jefferson chegou até ao quadro ‘Iluminados’. Seus vídeos chamaram a atenção dos ‘olheiros’ do programa e então ele foi convidado para ir ao Rio de Janeiro fazer alguns testes.

“Fui, arrisquei e deu certo. Foi uma experiência incrível e difícil para mim. O ‘Iluminados’ foi uma escola onde aprendi muita coisa, conheci muita gente boa e vários cantores talentosos”, revela o músico, que ainda explicou que o maior desafio era cantar no mesmo tom que as mulheres participantes. 

“A cada semana a expectativa aumentava, porque a gente começava o programa sem saber em que fase iríamos cair. A produção nos passou 50 músicas para ensaiarmos, com um repertório bem eclético, passando inclusive por músicas internacionais, samba, de tudo um pouco. Então, você não sabe qual canção vai ter cantar em cada programa, além de precisar cantar no mesmo tom que as mulheres, para não haver discrepância entre os tons de vozes”, explicou o paranaense, natural de Londrina. 

Jefferson Moraes conquistou o Brasil e levou R$ 150 mil para casa, além de ter mostrado o seu talento ao vivo na telinha da Globo. Questionado sobre suas inspirações musicais, o jovem explica que a maior inspiração e incentivo veio da família, que por sinal é composta por muitos cantores. “Ninguém quis seguir carreira, mas todo mundo arrisca tocar um violãozinho. Eu fui o único doido que decidiu seguir estrada para cantar e correr atrás do meu sonho”, revela. 

Após essa experiência em rede nacional, muitas coisas mudaram em sua vida e hoje, ele consegue ver o sucesso cada vez mais próximo. “Depois do programa, mudou tudo pra mim. Acabei de assinar o contrato com a AudioMix, acho que é o maior escritório do Brasil hoje, acredito que eu encontrei as pessoas certas para me ajudar na minha carreira. Além disso, está chovendo mulher na minha horta também”, contou aos risos.

Cheio de disposição, o cantor já preparou o repertório de seu novo CD e DVD, que será gravado no dia 4 de setembro, em Goiânia, no Villa Mix. Segundo ele, o público pode esperar um setlist bem diferente de tudo que é visto no mercado. O projeto contará também com algumas participações especiais, que o jovem não quis revelar ainda.

Já ao final da entrevista, Jefferson Moraes fez uma revelação, ao falar sobre sua admiração pela dupla Zezé Di Camargo & Luciano. “Meu maiores ídolos são Zezé Di Camargo e Luciano, sempre ouvi e acho que comecei a cantar para ter a oportunidade de conhecer eles. Sempre foram a minha referência”, afirmou.

Quem quiser ficar por dentro de todas as novidades da carreira deste grande músico, pode acompanhá-lo nas redes sociais: Instagram jeffmoraes_ / Facebook cantorjeffersonmoraes / Twitter JeffMoraes_.