Mundo dos Artistas > Jorge & Mateus comemoram 10 anos de carreira

Jorge & Mateus comemoram 10 anos de carreira

Dupla contou um pouco de sua trajetória nas redes sociais

26 de maio de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

A última terça-feira (25) foi um dia muito especial para os músicos Jorge & Mateus. A dupla comemorou 10 anos de carreira, com uma legião de fãs por todo o país e inúmeros sucessos consagrados. Os músicos aproveitaram a data para fazer uma retrospectiva de todos esses anos, por meio de posts no Instagram.

O primeiro CD e DVD ‘Ao Vivo em Goiânia’, foi gravado nos dias 8 e 9 de maio de 2007 na capital do sertanejo. Com 19 faixas, sendo seis de composições próprias como ‘Fogueira’, ‘Castigo’ e ‘Trás Ela De Volta Pra Mim’. O álbum foi produzido pelo Maestro Pinocchio e teve direção geral de Ivan Miyazato. 

Em 2008, Jorge e Mateus inovaram ao subir em um trio elétrico em Goiânia para gravarem o seu segundo álbum, intitulado ‘Jorge & Mateus Elétrico’, em um show que reuniu mais de 40 mil pessoas. 

O terceiro trabalho da dupla foi lançado em 2009, também produzido pelo maestro Pinocchio. O álbum ‘O Mundo É Tão Pequeno’ possui 24 faixas, além de um documentário especial. Devido ao sucesso deste álbum, com musicas como ‘Voa Beija Flor’, ‘Vou Fazer Pirraça’ e ‘Mistérios’, os sertanejos conquistaram um disco de platina, colocando o álbum entre os discos mais vendidos daquele ano. 

O projeto ‘Ao Vivo Sem Cortes’ é uma gravação de um show completo de Jorge e Mateus, que aconteceu em Goiânia em 2010. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais e conta também com uma homenagem à cidade que acolheu os cantores depois que saíram de Itumbiara. 

‘Aí Já Era’, produzido pelos próprios artistas e Dudu Borges, garantiu o segundo disco de ouro a Jorge e Mateus. O trabalho traz músicas como ‘Amo Noite E Dia’, ‘Mil Anos’, ‘Tempo Ao Tempo’, ‘Aí Já Era’ e ‘Chove, Chove’ que foram destaques nas principais rádios do país.

O álbum ‘Essencial’ assim como o próprio nome já diz, foi uma compilação de algumas das melhores músicas de Jorge e Mateus. Contou com singles de sucesso como ‘Amo Noite e Dia’, ‘Mistérios’, ‘Espelho’, ‘Pode Chorar’, além de outras canções que marcaram a carreira da dupla. 

O CD e DVD intitulado ‘Jorge & Mateus – A Hora É Agora ? Ao Vivo Em Jurerê’ foi gravado em uma praia paradisíaca de Jurerê, no norte da Ilha de Santa Catarina, em 2012. Com um formato intimista, o álbum traz 17 faixas inéditas com produção musical de Dudu Borges e direção de Anselmo Troncoso. Além disso, ‘A Hora É Agora’ foi a base do show que a dupla realizaria em Londres, no Royal Albert Hall.

Jorge e Mateus queriam um lugar especial para esta gravação e, assim como muitos astros mundialmente conhecidos, escolheram uma das principais casas de shows do mundo, o Teatro Albert Hall, em Londres. O DVD é uma coletânea que apresenta 31 músicas que contam a história da dupla, além da regravação de ‘Amor Pra Recomeçar’, do Frejat.

Por fim, com um repertório formado exclusivamente por canções românticas, que ressaltam a essência e a identidade musical de Jorge & Mateus, chega ao mercado o segundo álbum de estúdio da dupla, ‘Os Anjos Cantam’. O mais novo trabalho conta com 17 faixas e a produção de Dudu Borges, que assina com Mateus a realização dos arranjos. Em poucas semanas, o CD já conquistou o Disco de Platina, pela venda de mais de 80 mil cópias.