Mundo dos Artistas > Leo Chaves realiza entrega de doação ao Hospital do Câncer em Uberlândia

Leo Chaves realiza entrega de doação ao Hospital do Câncer em Uberlândia

Valor foi arrecadado durante o evento 'Amigos do Futuro'

20 de fev de 2019 Comentários Por: Fabiana Almeida

O cantor Leo Chaves entregará nesta quarta-feira (20), às 17 horas, um cheque no valor de R$214.037,92 ao Dr. Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, responsável pela construção, ampliação e manutenção da instituição de saúde.

O valor foi arrecadado durante a terceira edição do Amigos do Futuro, evento beneficente promovido por Leo Chaves para comemorar seu aniversário, em outubro de 2018, e que contou com as participações de Victor & Leo, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano.

Desde o primeiro ‘Amigos do Futuro’, em 2016, parte da renda é destinada a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia e parte ao Instituto Hortense, do qual Leo Chaves é Presidente Fundador e Executivo, e que atualmente impacta mais de 35 mil pessoas.

O Centro é a primeira área construída do complexo conhecido como Unidade 2. O prédio terá capacidade para 42 leitos distribuídos em 20 apartamentos duplos e dois simples, todos com banheiros acessíveis. Haverá ainda espaços para atividades manuais e socialização, como sala de TV, sala de artesanato, varandas, além dos espaços de apoio como posto de enfermagem, além de sala de Apoio Psicológico e Terapia Ocupacional, sala de Voluntários, entre outras. Além disso, o Centro contará com uma praça à frente do prédio, que permitirá aos pacientes momentos de lazer e interação com a natureza.