Mundo dos Artistas > Leo Chaves se dedica a projeto de habilidades socioemocionais

Leo Chaves se dedica a projeto de habilidades socioemocionais

Instituto Hortense trabalha com mais de 30 mil jovens em Uberlândia e São Paulo

16 de out de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Dos palcos diretamente para uma vida dedicada à solidariedade e à preocupação com o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes de Uberlândia. O músico Leo Chaves nasceu em Ponte Nova e foi criado em Abre Campo, cidade na Zona da Mata Mineira, mas ao lado do seu irmão, Victor, escolheu Uberlândia para viver. Em 2016 fundou o Instituto Hortense, que tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais através do método da Escola da Inteligência, criado pelo psicanalista, professor e escritor Augusto Cury.

Assumindo uma pausa na carreira da dupla, que segundo ele não tem um período determinado, Leo está se dedicando ao seu lado de empresário, palestrante e autor. Com agenda lotada, ele vem ministrando palestras por todo o Brasil. Mas o principal objetivo do sertanejo é dar seguimento ao projeto do seu instituto, em Uberlândia, no qual trabalham mais de 20 pessoas, todas de forma voluntária.

Atualmente, o instituto Hortense atende 100% das escolas rurais, cinco escolas urbanas municipais de Uberlândia e mais Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, Casa do Menor Nova Canaã, Pelotão Esperança do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Programa Transforma do Instituto Algar, além do Instituto Verdescola, em São Paulo. São mais de 30 mil pessoas impactadas pelo projeto, entre alunos, pais, colaboradores e voluntários.

Para custear o projeto, todos os anos Leo Chaves realiza o ‘Amigos do Futuro’, show beneficente no qual comemora seu aniversário, e que tem toda a renda revertida ao Instituto Hortense e ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Neste ano o evento acontecerá no dia 24 de outubro, no Center Convention, e terá os shows de Victor & Leo, Jorge e Mateus, Bruno & Marrone e César Menotti e Fabiano.