Foto: Reprodução Instagram
A discografia de Leonardo pode desaparecer das plataformas de streaming em breve — e o motivo é uma disputa judicial. O cantor está processando a Sony Music por, segundo ele, explorar suas músicas de forma indevida e ilegal na internet.
Tudo começou porque, de acordo com Leonardo, o contrato assinado com a gravadora em 1998 não previa o uso das músicas em plataformas digitais. Na época, o que existia era CD, fita cassete e vinil.
A defesa de Leonardo é clara: “um novo instrumento jurídico deveria ter sido celebrado entre as partes” para permitir o uso das músicas nas plataformas modernas. Como isso não aconteceu, o cantor entrou com um processo pedindo a retirada das canções da conta da gravadora e o repasse para uma conta indicada por ele. Em seguida, o cantor solicitou que tudo seja deletado do streaming.
Além disso, Leonardo também está cobrando uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, afirmando que nunca recebeu pela reprodução online de seus sucessos.
Do outro lado da história, a Sony Music também apresentou sua versão. A gravadora reconhece que a questão é complexa, já que a legislação brasileira proíbe a transferência de direitos autorais para formas de uso que ainda não existiam na data da assinatura do contrato — como é o caso do streaming e dos downloads digitais.
Nem Murilo Huff escapou de Ronaldo Torres Souza, investigado por roubar composições de artistas sertanejos…
Cristiano, da dupla com Zé Neto, e sua esposa, a influenciadora Paula Vaccari, contaram a…
Nesta segunda-feira (5), Lauana Prado publicou novas fotos ao lado da namorada, Tati Dias, para…
O domingo (5) foi especial para os fãs de sertanejo em Goiânia! A dupla Israel…
Natanzinho Lima segue crescendo no cenário musical nacional. Com agenda cheia e disposição para enfrentar…
Na última quarta-feira (30/4), Gustavo Mioto apresentou ao público a sua nova turnê, “Atemporal”, em…
Leave a Comment