Foto: Reprodução Instagram
A discografia de Leonardo pode desaparecer das plataformas de streaming em breve — e o motivo é uma disputa judicial. O cantor está processando a Sony Music por, segundo ele, explorar suas músicas de forma indevida e ilegal na internet.
Tudo começou porque, de acordo com Leonardo, o contrato assinado com a gravadora em 1998 não previa o uso das músicas em plataformas digitais. Na época, o que existia era CD, fita cassete e vinil.
A defesa de Leonardo é clara: “um novo instrumento jurídico deveria ter sido celebrado entre as partes” para permitir o uso das músicas nas plataformas modernas. Como isso não aconteceu, o cantor entrou com um processo pedindo a retirada das canções da conta da gravadora e o repasse para uma conta indicada por ele. Em seguida, o cantor solicitou que tudo seja deletado do streaming.
Além disso, Leonardo também está cobrando uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, afirmando que nunca recebeu pela reprodução online de seus sucessos.
Do outro lado da história, a Sony Music também apresentou sua versão. A gravadora reconhece que a questão é complexa, já que a legislação brasileira proíbe a transferência de direitos autorais para formas de uso que ainda não existiam na data da assinatura do contrato — como é o caso do streaming e dos downloads digitais.
George Henrique & Rodrigo registraram na última terça-feira (12/08) o projeto audiovisual Uma Nova História…
Gravado durante o Country Bulls, em São José do Rio Preto (SP), o encontro entre…
A cantora Naessa, nessa última terça-feira (12) em Goiânia (GO), realizou a gravação de seu…
O Marco Zero, em Recife, será palco de uma grande celebração no dia 27 de…
Gusttavo Lima prepara o lançamento do DVD “Feito à Mão – Vol. 1”, que estreia…
Naessa se prepara para uma noite importante. No dia 12 de agosto, ela grava o…
Leave a Comment