Mundo dos Artistas > Luan Santana anuncia novo projeto

Luan Santana anuncia novo projeto

Disco homenageia as mulheres e terá a participação especial de seis cantoras

11 de ago de 2016 Comentários Por: Fabiana Almeida

Luan Santana anunciou na tarde da última quarta-feira (10), as informações sobre o novo projeto que o cantor já vinha comentando nas redes sociais. O material de divulgação diz que o disco é um tributo ao sexo ‘nada frágil’ e que o cenário do DVD é um ambiente industrial que remete às operárias e as constantes lutas por igualdade de direitos ao longo da história.

Em referência ao ano em que a ONU instituiu o ‘Dia Internacional da Mulher’ no calendário, o nome do disco será ‘1977’. Durante a coletiva de ontem, Luan contou que queria um título que tivesse uma história. “Peguei a referência da Beyoncé, que chamou disco dela de ‘limonada’, porque era o que diziam que os negros nos EUA tomavam para ficarem brancos. Achei triste, mas de uma genialidade. Então pensei: vou chamar de 1977, ninguém vai entender nada, e terei que explicar”, disse.

As participações especiais também surpreenderam a todos. Para a gravação, que acontecerá ao longo da próxima semana, o cantor convidou seis mulheres: Marília Mendonça, Ana Carolina, Anitta, Sandy e Ivete Sangalo, além da atriz Camila Queiroz, que nunca gravou ou se apresentou como intérprete profissionalmente.

O projeto, mais uma vez, terá produção musical de Dudu Borges. Além das parcerias, haverá interpretações solo do cantor. O repertório será totalmente inédito e quase 80% autoral. Das 11 faixas previstas, o sertanejo só não compôs três. A previsão de lançamento é para o mês de novembro deste ano.