Mundo dos Artistas > Lutador do UFC aprendeu a falar português ouvindo Wesley Safadão

Lutador do UFC aprendeu a falar português ouvindo Wesley Safadão

O americano Kelvin Gastelum vai enfrentar o brasileiro Jacaré neste sábado (12)

11 de maio de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

No UFC 224, que acontecerá neste sábado (12) no Rio de Janeiro, estará entre os estrangeiros um americano que não se sentirá totalmente fora de casa. Adversário do brasileiro Ronaldo Jacaré em luta que pode colocar o vencedor na disputa pelo cinturão da categoria peso-médio, Kelvin Gastelum tem ligações com o Brasil e, curiosamente, aprendeu a falar o português ouvindo Wesley Safadão e música sertaneja.

O lutador tem como técnico o brasileiro Rafael Cordeiro e por muito tempo treinou com Fabrício Werdum, algo que ajudou na comunicação. Mas, ele garante que o que facilitou mesmo foi o consumo da MPB. “Eu comecei a aprender português e depois peguei a tradução em inglês e espanhol para aprender. Então, pouco a pouco, fui aprendendo”, explicou o lutador, que além de Safadão, citou como cantores preferidos Maiara & Maraisa e Tim Maia.

O clima entre Gastelum e Jacaré é ameno. O brasileiro chegou a classificar seu adversário como ‘carismático’ durante a pesagem, mas deixou claro que sairá com a vitória no Rio de Janeiro. Os dois farão a penúltima luta do card principal do UFC 224 neste sábado, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), com transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

+ Leia também: Parceria de Safadão e Anitta entra em ranking mundial no Spotify