Mundo dos Artistas > Marco e Mário contam tudo sobre o sucesso ‘Quem é Ela’

Marco e Mário contam tudo sobre o sucesso ‘Quem é Ela’

Dupla diz que está vivendo o melhor momento da carreira

17 de maio de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Juntos, como dupla, há aproximadamente 15 anos, Marco e Mário já fizeram de tudo um pouco, antes de seguir, exclusivamente, como músicos. Já atuaram no ramo de televendas, representação farmacêutica, logística, sem falar na parte musical, onde trabalharam com produção, freelancer para outras empresas, bandas e artistas.

Mário sempre foi muito tímido, queria ser compositor e tocar bateria para outras bandas, ficava sempre nos bastidores. Já Marco, sonhava em cantar e estar nos palcos e depois de tanto insistir, convenceu o irmão a sair dos bastidores. A partir daí, eles formaram a dupla e começaram cantar composições próprias. No começo da carreira, eles usavam os nomes de batismo, Luiz Mário e Marco Aurélio e cantavam em barzinho e casas noturnas de Uberlândia.

Nesse período, foram para São Paulo, quando tiveram o primeiro empresário, que teve a ideia de investir na tendência da época, o pop romântico. Nasceu então o projeto U2, primeiro nome artístico dos músicos, que acabou não indo adiante. Voltaram então para a cidade natal, mudaram o nome artístico para Marco e Mário e investiram tudo na música.

Paralelo a dupla, os irmãos mantêm um projeto com a banda gospel 'Sonhos e Visões', da igreja evangélica que frequentam. Ainda hoje, quando sobra um tempo livre, tocam aos domingos com a banda.

Em um bate papo descontraído, Marco e Mário revelaram detalhes do sucesso 'Quem é Ela', canção que levou a dupla ao reconhecimento nacional. Confira:

Paranaíba FM: Como a música 'Quem é Ela' chegou na novela 'Em Família'?

Marco: Foi um caminho parecido com um telefone sem fio. Amigos que tiveram acesso ao nosso CD, levaram para outros amigos que conheciam o Jayme Monjardim, diretor da novela. A canção chegou às mãos de Jayme, que se apaixonou por ela. Por meio dele, Manoel Carlos, autor da novela, tomou conhecimento da música. Os dois gostaram e aprovaram. O incrível foi que todo mundo do mercado dizia que não teria música sertaneja nesta novela, que era a última 'Helena' de Manoel Carlos. Ele gosta muito de MPB e não toparia. Hoje a canção é a única sertaneja da novela e o que dizem é que vai ser assim até o final da trama.

Mário: Entrar em uma novela da Rede Globo é o sonho de qualquer cantor, independente do gênero musical. Nós estamos vivendo uma realização. Estar na trilha sonora já é muito gratificante, mas entrar com a protagonista e em horário nobre, é uma felicidade que vai além das palavras.

Paranaíba FM: O que mudou na carreira de vocês desde que emplacaram a música?

Marco: Ganhamos muito espaço na mídia nacional, programas de TV e portas que nós nunca havíamos ousado tentar, de repente se abriram para nós. Estamos fazendo muitas entrevistas para os principais jornais do país, revistas e sites de renome do circuito musical. Estamos muito felizes, muito mesmo. É uma mudança muito grande na agenda de shows, no reconhecimento, abertura nas rádios, em tudo.

Paranaíba FM: Afinal, quem é ela?

Mário: Hoje é a Helena (risos). Na verdade não houve uma musa inspiradora. Grande parte dos compositores que conhecemos escrevem a partir de uma experiência vivida ou de uma história que ouviram de alguém. Acredito que seja mais comum assim. No nosso caso não, temos a tendência de fazer primeiro a melodia e depois a história, então nós tentamos sempre fazer uma história que tenha a ver com a melodia. Mais de 90% das músicas que nós fizemos são fictícias. Como nos preocupamos antes com a melodia, a letra vai fluindo e, nesse caso, eu procurei fazer uma história leve, suave, casando com a melodia que é bem delicada.

Paranaíba FM: Além de cantar, vocês ainda receberam o convite de participar de uma cena especial de 'Em Família'. Como foi essa experiência?

Marco: Foi muito emocionante. O próprio Jayme Monjardim ligou para nós e convidou, ainda perguntou "Vocês topariam? Teriam interesse?" (risos). Para nós foi uma honra, uma cena muito bonita, um luau, uma produção perfeita. Foi uma experiência incrível. Estamos vivenciando várias experiências incríveis, com a música na novela e essa foi uma delas. Nossa família e amigos ficaram super orgulhosos.

Mário: Outro ponto interessante foi a receptividade das pessoas lá. Desde os funcionários aos atores. Tiveram uma atenção, um carinho e um respeito com a música. Quando nós fomos ao Projac, para conhecer e ver algumas cenas, fomos abordados por alguns artistas, inclusive pela Bruna Marquezine, dizendo achar a música linda. Para nós foi muito legal ver que a música está rodando por lá e rompendo barreiras. É a primeira vez que nós temos um trabalho conhecido pelo Brasil inteiro, é uma emoção inexplicável.

Paranaíba FM: Quais são os planos para o futuro da dupla? Algum novo trabalho?

Marco: Estamos preparando uma música nova para lançarmos após esta, o que remete uma responsabilidade muito grande. Estamos ouvindo, selecionando músicas e ainda não conseguimos definir. A fase é de seleção e, inclusive, se algum compositor quiser mandar músicas para nós, estamos abertos e fazendo audições todos os dias.

Mário: A pressão em cima da próxima música é maior do que nesta. Por mais que gostamos de compor nossas próprias canções, é sempre bom variar, aproveitar um trabalho de outros compositores. A gente gosta de preparar tudo com muito carinho, nesse período de escolha, de estúdio, porque o público merece uma boa qualidade, um trabalho sério, é isso que nós estamos fazendo e se Deus quiser essa próxima música vai agradar muito ao público.