Mundo dos Artistas > Marília Mendonça encerra o ano com números impressionantes

Marília Mendonça encerra o ano com números impressionantes

Aos 22 anos, cantora é consagrada a artista mais ouvida no Brasil

27 de dez de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Marília Mendonça ganhou um presentão de Natal. A cantora foi consagrada a artista do sexo feminino mais ouvida no Brasil, por todas as plataformas digitais. No Youtube, por exemplo, ela é a artista mais assistida no país, com cerca de 3,6 bilhões de visualizações só em seu canal desde o primeiro vídeo, publicado em maio de 2013. Hoje, tem média de 7,1 milhões de visualizações a cada 48 horas.

Dona dos hits ‘Infiel’ e ‘Eu Sei de Cor’, ela renovou o gênero sertanejo, cantando sobre bebedeira, relacionamentos, traição e amor a partir do ponto de vista feminino. “Marília Mendonça é muito Brasil, é aquela música brega, sertaneja, romântica e que fala a verdade”, definiu a cantora e compositora ao portal Uol.

Ela tem 3,8 milhões de seguidores no Facebook, 7,3 milhões no Instagram e 1 milhão no Twitter. São quase 25 apresentações por mês, com deslocamentos diários de jatinho alugado.

No início da carreira, ela traçou um plano de investir no Norte e no Nordeste, sem ter pisado lá. “Sentia que o público de lá era fiel. A mulher que deixa de comprar uma sandália, de fazer uma escova, para curtir seu show”, conta. Começou no Nordeste e foi se espalhando para as outras partes do país.

O primeiro DVD que gravou como cantora, em agosto de 2015 em Itaituba (PA), teve público de 15 pessoas, entre as quais compositores e sua própria equipe. Um ano depois, subiu ao palco para a gravação do DVD ‘Realidade’ e reuniu 40 mil pessoas no sambódromo de Manaus. Atualmente ela está compondo o repertório do próximo projeto da carreira, que deverá ser gravado em 2018.

+ Leia também: Chitão e Xororó liberam parceria com Marília Mendonça