Mundo dos Artistas > Milionário celebra 78 anos ao lado da família

Milionário celebra 78 anos ao lado da família

Recorde a trajetória de sucesso desse ícone da música sertaneja

10 de jan de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Milionário, que atualmente faz dupla com Marciano, celebrou mais um ano de vida na última terça-feira (9). O cantor completou 78 anos com uma celebração simples, ao lado da família, segundo informou a assessoria de imprensa do músico.

Milionário nasceu em 1940 em Monte Santo de Minas, Minas Gerais. A mãe dele tinha uma escola musical e foi ali que ele aprendeu a cantar. Cantor desde criança, teve diversas duplas antes de conhecer José Rico, em 1973, em São Paulo. Surgiu então ‘Os Gargantas De Ouro’, dupla que se consagrou com o sertanejo romântico.

Foram 44 anos de parceria com José Rico e mais de 35 milhões de exemplares em 29 discos. O mais famoso sucesso e que deu nome ao LP ‘Estrada da Vida’ chegou a vender mais de dois milhões de cópias e rendeu até um filme e turnê internacional na China em 85. Eles sempre lotavam os shows e chegaram a tocar para um público de 180 mil pessoas.

Em 2015, Milionário e Marciano iniciaram o projeto ‘Lendas’ e gravaram um DVD especial. Com a produção de Fernando Zor, o repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano e uma canção inédita intitulada ‘Localizador’. O projeto rendeu um disco de ouro para a dupla, que atualmente viaja todo o país em turnê.