Mundo dos Artistas > Morre Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Morre Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta quinta (3)

04 de jan de 2019 Comentários Por: Fabiana Almeida

O ano de 2019 começa com uma notícia triste no mundo sertanejo. Nesta quinta-feira (3), morreu aos 84 anos o cantor Joel Antunes Leme, conhecido como Pedro Bento, que fazia dupla com Zé da Estrada. Segundo fontes próximas do músico, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e mesmo com os esforços médicos, não resistiu.

Na página oficial da dupla, a assessoria divulgou uma nota de falecimento: “É com profundo pesar que comunicamos a triste notícia da morte do nosso grande artista Pedro Bento. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e a todos os fãs”. O corpo será velado e cremado em seguida, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

Pedro Bento e Zé da Estrada se conheceram nos bastidores do programa de rádio, ‘Manhãs da Roça’, de Chico Carretel, e logo iniciaram a dupla sertaneja. Em 1959 gravaram o primeiro álbum, pela Continental, no qual interpretaram a folia de reis ‘Santo Reis’. Os dois são responsáveis por sucessos como: ‘Dama de Vermelho’, ‘Seresteiro da Lua’, ‘Mágoa de Boladeiro’ e ‘Luar do Sertão’.

Waldomiro de Oliveira, o Zé Estrada, morreu em junho de 2017, aos 88 anos.