Mundo dos Artistas > Munhoz e Mariano mostram treino na academia

Munhoz e Mariano mostram treino na academia

Dupla comenta sobre exercícios, rotina e alimentação

06 de jul de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Munhoz & Mariano estão na lista de sertanejos adeptos a boa musculação. Mariano já dedica parte de seu tempo para a academia há treze anos e a pouco mais de oito meses, ganhou um companheiro de malhação. Incentivado pelo parceiro, Munhoz iniciou treino e dieta para ganhar massa muscular e desde então, ganhou oito quilos de massa magra e perdeu cinco quilos de gordura, chegando aos 86kg.

Em entrevista ao Ego, Munhoz contou que Mariano foi o responsável por puxá-lo para a academia. Agora, um incentiva o outro quando o cansaço bate. “Treinar sozinho é muito difícil. Às vezes, estou desanimado e ele me anima. Ter esse parceiro para dar um gás a mais é muito importante”, disse Mariano.

Quando estão em São Paulo, a dupla treina diariamente em uma academia. Já na estrada, eles fazem uso de um aplicativo especial elaborado por um personal trainer. “Não é só o treino aqui, eles precisam fazer a lição de casa. Se ficam três dias na estrada, precisam realizar pelo menos um dia os exercícios pelo aplicativo. Passo para eles um treino funcional, para fazer com o peso do corpo. Não é por isso que é um treino mais leve. Quem manda na intensidade é quem está executando”, explicou Rogério, personal dos músicos.

Mariano mudou bastante sua alimentação e está com acompanhamento médico, fazendo um equilíbrio hormonal com o consumo de vitaminas e nutrientes. “Estou aumentando peso e diminuindo percentual de gordura”, contou o cantor, que tem uma meta pessoal a ser alcançada em relação a seu corpo. “Todo ex-gordinho tem vontade de ver os gominhos na barriga. Acho que estou bem, muito satisfeito. Mas quero, nem que seja por um dia, olhar para baixo e ver os quadradinhos”, destacou.

Já Munhoz pretende atingir os 90kg: “Já sou magro, então acho que é mais fácil de desenhar. Estou me sentindo bem assim. Aí, é conseguir me manter nesse ritmo”. 

O nutricionista da dupla, Ronaldo Gorga, exemplificou algumas refeições dos músicos. “No café da manhã pode ter quatro ovos cozidos com azeite de oliva e sal rosa do Himalaia. No almoço e no jantar, salada à vontade com um filé e meio de frango e castanha na salada. Para beber, suco de limão sem açúcar”, afirmou.