Mundo dos Artistas > Paula Fernandes revela como superou a depressão

Paula Fernandes revela como superou a depressão

Cantora enfrentou a doença por volta dos 18 anos e precisou de tratamento psicológico

10 de maio de 2017 Comentários Por: Fabiana Almeida

Paula Fernandes foi uma das convidadas do programa ‘Tamanho Família’, apresentado por Márcio Garcia, no último domingo (7). Durante a atração, a cantora contou que já passou por um momento muito delicado na vida. Ela sofreu um surto de depressão quando ainda não era famosa.

Na época, por volta dos 18 anos, Paula e família se mudaram para São Paulo atrás do sonho dela. “Fiquei bastante deprimida, entrei em depressão. E a gente sem grana. Voltamos todos (para Minas Gerais, seu estado natal) sem ter onde cair morto e cada um foi morar em uma casa”, recordou.

Durante a atração, a sertaneja lembrou que no mesmo período os pais acabaram se separando, mas apesar das adversidades tirou uma lição. “Foi bastante difícil, mas para mim foi um grande aprendizado porque encarei a minha depressão como oportunidade. Aí que passei a conhecer a Paula Fernandes que sou hoje”, assegurou.

A cantora também relatou que para reverter o estado depressivo, precisou de medicamentos e ajuda médica. Fiz tratamento com tarja preta, fui ao psicólogo, tive crise de pânico. Tudo que você possa imaginar. Sentia muita culpa de tudo ter dado errado. Foi um processo doloroso”, disse ela.

Hoje, com uma carreira sólida e reconhecida pelo mundo todo, Paula acredita que a mãe dela, Dulce Maria, foi a grande responsável pela concretização do sonho de infância. “Eu sempre acreditei em mim, mas principalmente a minha mãe. Ela apostou a vida dela no meu sonho”, frisou.