Mundo dos Artistas > Retrospectiva 2015 de Luan Santana

Retrospectiva 2015 de Luan Santana

Cantor viveu um ano repleto de conquistas

29 de dez de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Cheio de criatividade, talento e inovação, Luan Santana se supera a cada ano. Em 2015 não foi diferente! Logo no início do ano, o cantor faturou o primeiro lugar na premiação ‘Caldeirão de Ouro’ com a música ‘Cê Topa’. Um mês depois, no carnaval, gravou uma participação especial no hit ‘Cartório’, de Claudia Leite, e brilhou no bloco da cantora em Salvador. 

Quando o assunto é inovação digital, o lançamento do trabalho ‘Acústico’ ganhou repercussão internacional. Uma parceria com o Google Play e Youtube, disponibilizou em primeira mão o DVD na plataforma por 72 horas antes do lançamento nas lojas. A ação virou case e foi apresentada para o Youtube mundial, ganhando notoriedade internacional. No Brasil, recebeu o prêmio DMX Digital, com a categoria Top Lançamento Digital. Além disso, ‘Luan Santana Acústico’ foi o álbum nacional mais baixado em 2015 no Google Play.

A canção ‘Escreve Aí’ atingiu mais de 700 execuções nas rádios em apenas um dia de lançamento. Esteve por quase 25 semanas em primeiro lugar na Crowley como música mais tocada no Brasil. Faturou os prêmios de música mais executada nas rádios em 2015, vídeo mais visto no Brasil e música mais buscada no Google (Brasil).

Nas plataformas, o sucesso também foi avassalador. Luan Santana foi o primeiro artista brasileiro a alcançar 1 milhão de inscritos no canal do Youtube e receber o ‘Play de Ouro’. A canção ‘Tudo Que Você Quiser’ recebeu o título de música nacional mais visualizada por brasileiros na plataforma, na última década. 

Quanto aos prêmios, o músico também faturou o troféu de ‘Melhor Cantor’, no ‘Melhores do Ano do Faustão’. Emplacou ainda o sucesso ‘Chuva de Arroz’, já na reta final do ano, virando hit dos casamentos no país.

Ao todo, o cantor realizou mais de 150 shows no ano, marcando presença nos maiores eventos do país.