Mundo dos Artistas > Sertanejo Dino Franco é encontrado morto

Sertanejo Dino Franco é encontrado morto

Cantor estava em casa, na cidade de Rancharia (SP)

05 de abr de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

O poeta da música sertaneja, Dino Franco, da dupla Dino Franco e Moraí, foi encontrado morto nesta sexta-feira (4), em Rancharia (SP). O cantor, que já tinha 77 anos, estava em casa e foi encontrado pela irmã.

Segundo informações da polícia, ele havia tomado café da manhã, mas se sentiu indispoto e voltou a dormir antes de morrer. O músico já sofria de cirrose hepática e esteve internado por alguns dias na semana anterior.

Dino Franco se lançou como cantor nos anos 40, com o nome artístico 'Pirassununga'. Fez parte de várias duplas e até seguiu carreira solo, antes de conhecer Moraí, com quem gravou 16 discos até a morte do parceiro em 2005. Dino Franco e Moraí foram consagrados como pioneiros na regravação de pérolas do sertanejo raiz, como "Sertaneja", "A Cachaça e o Fumo" e "A Volta do Caboclo".

Logo após receber a notícia do falecimento, o cantor Daniel, que trabalhou com Dino na primeira edição do projeto "Meu Reino Encantado", declarou luto nas redes sociais. "Triste pela partida do nosso querido e talentoso Dino Franco. Deus conforte sua família. LUTO", escreveu no twitter.