Mundo dos Artistas > Sertanejos criticam crônica de Zeca Camargo

Sertanejos criticam crônica de Zeca Camargo

Jornalista falou sobre a morte de Cristiano Araújo

29 de jun de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

Vários representantes da música sertaneja usaram as redes sociais para se posicionar contra uma crônica escrita e narrada por Zeca Camargo, durante o ‘Jornal das Dez’, na Globo News, no último sábado (27). O jornalista falou sobre a comoção nacional gerada pela morte trágica do cantor Cristiano Araújo. 

No texto, Zeca questionou a quantidade de pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo, mas mesmo assim, partiram para um abraço coletivo. O jornalista comparou o ocorrido com outras mortes que causaram comoção parecida, como os casos de Ayrton Senna, Kurt Cobain, Mamonas Assassinas, Princesa Diana e Michael Jackson. “Mas, Cristiano Araújo? Sim, Lady Di, Mamonas, Senna, todos esses eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?”, afirma.

Para ele, a explicação está na ‘pobreza da alma cultural brasileira’. “Aos nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar, de fato, comovidos com a perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim. O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes”, questionou o jornalista. 

A crônica gerou revolta entre os representantes da música sertaneja, que se sentiram menosprezados com o posicionamento de Zeca. Muitos deles decidiram responder aos questionamentos feitos pelo jornalista.  

“Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem… É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos… Foi infeliz!”, escreveu Sorocaba no Instagram.

Confira abaixo o pronunciamento de outros artistas:

 

Se não tem nada de agradável para falar,fique calado.?

Uma foto publicada por Zé Felipe (@zefelipecantor) em

#QuemÉZecaCamargo

Uma foto publicada por @mariano_mm em

#quemezecacamargo ?????? ???

Uma foto publicada por Maria Cecilia e Rodolfo (@mariaceciliaerodolfo) em