Mundo dos Artistas > Sertanejos se despedem de Jair Rodrigues

Sertanejos se despedem de Jair Rodrigues

Xororó chora ao lembrar dos 30 anos de amizade

09 de maio de 2014 Comentários Por: Fabiana Almeida

Após a morte do cantor e compositor Jair Rodrigues, nesta quinta-feira (8), vários representantes da música sertaneja deixaram mensagens de carinho e se despediram do ícone da música popular brasileira. 

O cantor Xororó esteve no velório, realizado em São Paulo, e chorou ao lembrar dos 30 anos de amizade que possuía com o músico. "São 30 anos de amizade. Tinha a convicção de que ele iria aos 100 anos. Quando soube, pela TV, fiquei triste e, por um momento, não acreditei", revelou em entrevista.

Jair Rodrigues morreu, aos 75 anos, de infarto agudo do miocárdio, segundo informações da assessoria de imprensa do cantor. O corpo foi encontrado na sauna da casa em que morava, em Cotia (SP).

Sua maior passagem pela música sertaneja foi a interpretação de “Disparada”, composição de Geraldo Vandré e Théo de Barros vencedora do 'II Festival de Música Popular Brasileira', em 1966. 

Outro grande momento foi a gravação de 'Majestade, o Sabiá' ao lado de Chitãozinho e Xororó. Jair foi convidado a participar do último DVD da dupla, intitulado 'Sinfônico', em comemoração aos 40 anos de carreira.

Confira o vídeo da canção:

 

Além de Xororó, muitos sertanejos também se despediram de Jair Rodrigues nas redes sociais:

Chitãozinho

"Estou muito triste e abalado. É um cara que foi embora cedo. Ele é insubstituível. Ia da bossa nova ao samba. Ele era do bem, único".

Victor Chaves

"A música apreciava ser ouvida 
E escolhia seus caminhos 
Aquela que a alma cantava primeiro 
Depois a voz ressoava 
Aquela que transbordava infinita 
Por quem ouvia e de quem tocava 
Dos que davam som às cores 
E davam cor ao som Coração 
Aquela, que o Jair cantasse…"

Roberta Miranda

"Aí… Meu Deus!! Como conviver com isto. A semana retrasada mais uma vez falando do samba que eu fiz e ele não abriu mão. Amou! Cantei para ele e lembro que alguns meses coloquei um trecho no Instagram. CARA, obrigada por me reconhecer como compositora. TE AMO. Acreditem não gostaria de postar hoje nada sobre meu amigo. Mas, sei que todos esperam. Não acredito que isto aconteceu, simples assim. Só estou tentando desaguar a dor no meu peito #familiaJairRodriguesForça

Gusttavo Lima

"Saudoso Jair Rodrigues descanse em paz, que Deus conforte toda sua família!!!"

Luciano Camargo

"A majestade o sabiá!!!! #SAUDADES #JairRodrigues"

Zezé di Camargo

"E hoje o #JairRodrigues foi descansar…"

Luan Santana

"Nao é só mais um que nos deixa… É 'O' um que nos deixa! Um ícone, um ídolo, um exemplo! Vá com Deus Jair! Valeu por tudo!"

Cesar Menotti

"Jair Rodrigues foi uma das pessoas mais incríveis que conheci. Sentiremos saudade. #luto"