Mundo dos Artistas > Velório de José Rico reúne mais de 15 mil pessoas

Velório de José Rico reúne mais de 15 mil pessoas

Familiares, amigos e fãs prestaram suas últimas homenagens

04 de mar de 2015 Comentários Por: Fabiana Almeida

O corpo do cantor José Rico, que morreu nesta terça-feira (3) com complicações no coração, rins e joelho, foi velado na Câmara Municipal de Americana (SP). Cerca de 15 mil pessoas estiveram no local para prestar as últimas homenagens ao eterno ‘garganta de ouro do Brasil’.

O velório teve início às 19 horas, inicialmente apenas para familiares e amigos mais próximos. Após às 21 horas, o local foi aberto para que os fãs pudessem se despedir do ídolo. 

Um dos amigos mais emocionados ao deixar o velório, o cantor Leonardo destacou o poder de voz do músico. “Cantor com volume de voz igual ao José Rico, eu acho que, por 50 anos, não vai aparecer”, lamenta. 

Milionário, que fazia dupla com José Rico, também se despediu do amigo e se emocionou muito. Também comparecerem os sertanejos César Menotti e Dalvan. 

O corpo foi enterrado no Cemitério da Saudade, em Americana, por volta das 11 horas.

Morte

O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos na tarde desta terça-feira (3), em Americana (SP). Em nota oficial, a assessoria do músico falou sobre o ocorrido nas redes sociais. 

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota.

 

A viúva Berenice e a filha Sara
A viúva Berenice e a filha Sara

 

Milionário no velório do parceiro
Milionário no velório do parceiro

 

Leonardo chora ao se despedir do amigo
Leonardo chora ao se despedir do amigo

 

Fãs prestam suas últimas homenagens antes do enterro
Fãs prestam suas últimas homenagens antes do enterro